PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção prestou homenagem aos campeões do Basket

20 Julho, 2022 - 23:16

562

0

Votos de louvor.

O Município de Monção entregou esta quarta-feira em mãos, aos atletas, treinadores e dirigentes do Monção Basket Club, os votos de louvor aprovados em Reunião de Câmara pela época brilhante realizada.

 

Além do regresso da equipa sénior à competição, um momento saudado com muita alegria e motivação, as equipas masculinas de Sub-14 e Sub-16 venceram os respetivos campeonatos distritais e a equipa masculina de Sub-18 classificou-se em segundo lugar.

 

Na Festa Nacional Juvenil de Basquetebol 2022, realizada em Albufeira, o Monção Basket Club participou com a maior comitiva de sempre nas seleções distritais de Viana do Castelo: 12 atletas masculinos, num total de 24, uma treinadora, Rita Sanches, e um dirigente, Hugo Faial.

 

Ao longo da época, atletas do Monção Basket Club, de vários escalões, foram convocados para treinos de observação nacional. Presentemente, Vitória Penteado Dias, monçanense formada no clube, está no Centro de Alto Rendimento do Jamor, no escalão de Sub-19 femininos.

 

Razões mais do que suficientes para abrir as portas do Cine Teatro João Verde e convidar estes campeões a subir ao palco.

 

 

 

Basket monçanense brilhou durante a época 2021/2022

[Fotografia: Município Monção]

 

Barbosa: “Competência formativa, dimensão humana e entreajuda”

Após enaltecer o ano fantástico do desporto local, com conquistas em várias modalidades, que deixaram os monçanenses orgulhosos na sua terra, António Barbosa relevou “a competência formativa, a dimensão humana e os valores de partilha, entreajuda e amizade da família do Monção Basket Club”.

 

“Os atletas, técnicos e dirigentes olham para a modalidade com dedicação, entusiasmo e de uma forma verdadeiramente apaixonante, criando um ambiente excecional que, naturalmente, conduz aos melhores resultados. Monção fica-lhes agradecido por engrandecerem e prestigiarem o desporto neste território especial, onde tudo acontece porque, nós, monçanenses, cada um à sua maneira, defende e promove a sua terra como ninguém”, acrescentou o presidente da Câmara.

 

João Oliveira: “Grande espírito de família”

Por sua vez, o Vice-Presidente da Câmara, João Oliveira, realçou “o grande espírito de família do Monção Basket Club”, sublinhando “o sentimento de união e partilha de atletas, técnicos e diretores” como “o segredo do clube para o sucesso desportivo”.

 

“É muito bom ganhar, mas o mais importante é formar cidadãos responsáveis e ativos que prestigiem a terra onde nasceram, algo que o Monção Basket Clube tem feito, de forma exemplar, ao longo de duas décadas ao serviço do desporto e da cidadania”, acrescentou.

 

 

Lenonel Samarão: “Um incentivo para continuarmos”

Fundador do clube e atual Presidente do Conselho Fiscal, Leonel Samarão, referiu que “estas distinções são um incentivo para continuarmos”, dando-nos “a força suficiente para encararmos, com esperança e confiança, os próximos desafios”.

 

Leonel Samarão agradeceu “todo o apoio que a Câmara tem dado ao clube” e referiu que “é intenção da direção alargar o número de escalões”, mantendo o objetivo de sempre: “dignificar a camisola do Monção Basket Club e o nome da nossa terra, Monção”.

 

Em atividade há mais de duas décadas, o clube sempre teve como prioridade o fomento da modalidade de basquetebol e a formação de jovens atletas, contando, no presente, com cerca de 80 atletas, distribuídos por sete escalões de formação e um escalão sénior.

 

Neste percurso, o clube conheceu várias conquistas a nível distrital, regional e nacional. A mais relevante de todas, traduzido um dos maiores feitos do desporto monçanense, aconteceu nos primeiros anos da atividade do clube, quando a equipa de Juniores A venceu a Taça Nacional, em 2002.

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas