PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Presidente de Junta oferece cravo murcho aos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal

25 Abril, 2016 - 19:30

116

0

Gesto pretendeu mostrar desagrado pela omissão dos autarcas independentes no programa das comemorações dos 42 anos do 25 de abril promovidas pelo Município.

O presidente da União de Freguesias de Messegães, Valadares e Sá, em Monção, ofereceu esta segunda-feira um cravo murcho aos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Monção. Um gesto de reprovação cuja origem, justificou o independente Eça Dias, está no programa das comemorações do 42º aniversário do 25 de abril promovidas pelo Município. O cartaz apontava para as 10h00 os “discursos oficiais alusivos ao 25 de abril dos partidos representados na Assembleia Municipal de Monção”. Ora, o trecho não caiu bem junto dos autarcas eleitos como independentes. “Um presidente da Assembleia que mesmo não tendo ganho as eleições para o órgão acabou por ser eleito, só pode ter sido eleito pelos presidentes de Junta independentes. Na programação das festas, esqueceu-se de lhes dar a palavra”, lamentou Eça Dias em sessão ordinária da Assembleia Municipal. “Está provado que realmente é preciso um 25 de abril”.
Na resposta, o presidente da Assembleia Municipal agradeceu o gesto do deputado. António Simões lembrou no entanto que “durante a manhã foi dada oportunidade aos independentes para se poderem pronunciar”. As palavras não convenceram o presidente de Junta, que manteve a sua posição. “Veja o programa das festas a ver se nós temos lá espaço. Foi você que o fez. E vamos ficar por aqui com a conversa”, rematou.
Ao usar da palavra, o presidente da Câmara ‘deitou água na fervura’. “Eu não brinco com o 25 de abril. Obviamente que nós temos falhas. Os independentes obviamente que têm o seu momento e devem intervir. Não somos perfeitos”, disse Augusto Domingues. “De tudo o que aconteceu de manhã, que de uma forma geral correu bem, o menos conseguido foi isso”, admitiu o edil monçanense.

Últimas