PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Presidente da Câmara visitou freguesia de Tangil

5 Novembro, 2016 - 01:44

216

0

Augusto Domingues tomou contacto com as prioridades do executivo local para os próximos tempos.

O presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, deslocou-se recentemente à freguesia de Tangil para visitar algumas das obras em execução naquela freguesia do Vale do Mouro e tomar contacto com as prioridades do executivo local para os próximos tempos.
Nesta visita, o autarca esteve acompanhado pela Vice-Presidente, Conceição Soares, e pelo Vereador das Atividades Socioculturais, Paulo Esteves, tendo sido recebidos pelo presidente da Junta de Freguesia de Tangil, Euclides Cerqueira, e pela secretária, Sandra Fernandes.
A comitiva iniciou a visita com uma deslocação ao cemitério da freguesia. No local, foi possível verificar as obras de beneficiação e de alargamento com a execução de 77 novas sepulturas, 44 das quais já vendidas, bem como os novos caminhos com acesso à parte de baixo do cemitério.
Ainda em terra batida mas já delimitados por muros, os dois novos caminhos, situados junto a um amplo espaço de estacionamento automóvel, representam uma vantagem importante para a população que se desloca à casa mortuária e ao cemitério.
Interagindo com a população a cada passo, a visita continuou com deslocações a espaços intervencionados ao nível da rede viária. Casos da Calçada da Lameira, Beco da Barronda ou Santa Marinha. Um percurso interrompido, várias vezes, para apreciar os trabalhos de recuperação dos lavadouros públicos existentes na freguesia.
Paragem também em dois depósitos de água que servem a freguesia, tendo sido aventada a possibilidade, adiantada pelo município, da realização de prospeções de água em Santa Marinha. O objetivo é melhorar o abastecimento de água ao domicílio, assegurando um serviço de qualidade à população local.
Em termos de prioridades, o executivo de Tangil colocou a tónica na operacionalidade de pontos de água, de forma a combater atempadamente eventuais fogos florestais, e na valorização da rede viária da freguesia e nas ligações a freguesias vizinhas.
Neste capítulo, referência para a ligação do cemitério à EBI de Tangil, assegurando o prolongamento do acesso em fase de execução. Também para um caminho no lugar de Modelos, onde é necessário proceder à deslocalização de um espigueiro, que se encontra sobre o caminho, para se proceder ao respetivo alargamento.

Últimas