PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Presidente da Câmara visitou freguesia de Riba de Mouro

26 Outubro, 2016 - 03:38

172

0

No habitual périplo pelas freguesias, Augusto Domingues tomou o contacto com as intervenções em curso e as preocupações e prioridades do executivo local liderado por José Manuel Fernandes.

O presidente da Câmara de Monção esteve recentemente na freguesia de Riba de Mouro. No habitual périplo pelas freguesias, Augusto Domingues tomou o contacto com as intervenções em curso e as preocupações e prioridades do executivo local liderado por José Manuel Fernandes.
Por um lado, a melhoraria das acessibilidades entre os lugares de Riba de Mouro e as freguesias vizinhas. Por outro, o reforço da componente patrimonial e turística associada a Santo António de Vale de Poldros. Duas áreas de intervenção prioritárias juntamente com a requalificação do cemitério da freguesia.
Conduzidos pelo presidente da Junta de Freguesia de Riba De Mouro, pela secretária, Marta Alves Gregório, e pelo tesoureiro Carlos Elias Barreiro, a visita englobou deslocações a diferentes lugares da freguesia, abordando-se, no local, o ponto da situação de cada empreitada e as necessidades sentidas pela junta.
A comitiva percorreu várias estradas intervencionadas e outras com parte do pavimento deteriorado e necessitadas de escoamento das águas. Visitou também o cemitério da freguesia, constatando a qualidade do trabalho de beneficiação e o cuidado colocado ao nível da limpeza.
No primeiro caso, José Manuel Fernandes sublinhou a importância da valorização desses trajetos que fazem ligações a outras freguesias e servem muitas pessoas. No segundo, lembrou que é necessário continuar o trabalho, assegurando a dignidade que o cemitério merece e a população anseia. Augusto Domingues tomou nota e mostrou-se recetivo num contexto de razoabilidade financeira.
Nesta deslocação a Riba de Mouro, onde a participação popular se fez sentir com bastante assiduidade, manifestando opinião sobre determinados assuntos, o último ponto a visitar foi Santo António de Vale de Poldros, local com enorme potencial turístico/patrimonial e com muitas histórias para contar.
Neste percorrido pela branda, com umas cardenhas em estado natural e outras recuperadas, Augusto Domingues verificou o trabalho efetuado na limpeza e na valorização dos caminhos com calçada à portuguesa e inteirou-se das preocupações locais para aquele espaço.
José Manuel Fernandes apontou a necessidade de melhoramentos na recolha de lixo, na iluminação pública, e na sinalética, focando-se ainda na valorização dos espaços de estacionamento automóvel. Defendeu que qualquer intervenção deve ter sempre em conta a identidade e caraterísticas do local, fugindo das “atrocidades” do passado.
Augusto Domingues gostou do que viu e transmitiu ao executivo local uma mensagem de esperança para as suas preocupações, reafirmando o propósito de continuar a desenvolver planos de salvaguarda patrimonial como aconteceu em Lapela, Ponte do Mouro e Paçô do Monte e a valorizar todos os espaços de interesse patrimonial, cultural e turístico existentes no concelho.

Últimas