PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Presidente da Câmara quer «mais mulheres na política»

8 Março, 2017 - 02:39

159

0

No Dia Internacional da Mulher, Augusto Domingues deixa o repto às alto-minhotas e portuguesas em geral.

O presidente da Câmara de Monção quer “mais mulheres na política”. Esta quarta-feira assinala-se o Dia Internacional da Mulher e Augusto Domingues aproveitou para renovar o desafio não só às monçanenses como às alto-minhotas e todas as portuguesas em geral. “Eu sou um bom exemplo. Sobretudo na lista da Câmara sobre a qual tenho responsabilidade”, disse o edil socialista aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Faço sempre questão de que a minha lista alterne sempre entre um homem e uma mulher até ao final. Quer melhor homenagem do que esta? Venham para a política! Precisamos da sensibilidade delas e da forma como elas vêem a vida”, apelou Augusto Domingues. “Connosco temos já um bom exemplo. Uma mulher de excelência que é a Vice-Presidente da Câmara, Conceição Soares, que tem feito um trabalho extraordinário sobretudo no que toca a obras e urbanismo”, realçou.
Questionado sobre a evolução na mudança de mentalidades, Augusto Domingues lamenta que não só a região como o país ainda tenha “um pouco daquele machismo arreigado de que a mulher tem de estar em casa e tratar dos filhos”. O presidente da Câmara defende a urgência de “partilhar funções”. Augusto Domingues confessou mesmo esperar que um dia a Lei da Paridade deixe de existir. Um dia “em que a mulher venha por natureza [para a política] e não seja necessária a obrigação de meter uma mulher a cada três homens”.
Refira-se que o Dia Internacional da Mulher – assinalado a 8 de março – tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.

Últimas