PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Presidente da Câmara fala em ‘situação crítica’ – Apela à população para ouvir autoridades

10 Agosto, 2015 - 18:37

124

0

Aos microfones da Vale do Minho, Augusto Domingues revelou ter recebido vários ‘telefonemas aflitivos de presidentes de Junta’.

O presidente da Câmara de Monção mostrou-se ao final da tarde desta segunda-feira muito preocupado com o cenário vivido no incêndio que deflagrou em Messegães e que já lavra há quase 48 horas. O fogo, que já alcançou Melgaço, continua a ameaçar várias freguesias monçanenses. “Estou a receber telefonemas aflitivos de presidentes de Junta. Há momentos ligou-me o presidente de Junta de Riba de Mouro a dizer que há o perigo de um pinhal arder. Mas é pinhal, não são casas. Ligou-me também o [presidente de Junta] de Segude a dizer que junto ao campo de futebol existem algumas residências que estão a ser ameaçadas com um novo reacendimento”, contou Augusto Domingues à rádio Vale do Minho. “Acabei também de receber um telefonema de Tangil com a possibilidade de que, se o fogo passar a estrada na ponte nova, poderão ter de evacuar a freguesia”.
Às 18h10 desta segunda-feira, encontravam-se no combate a este incêndio 178 operacionais, 61 viaturas e um helicóptero. O fogo, ainda por controlar, apresentava nessa altura uma frente ativa. “Estamos numa situação crítica. Estão a dirigir-se para cá mais reforços. Durante a noite vamos ver se conseguimos, com um bocado de sorte à mistura e com os meios possíveis, resolver o problema”, continuou o presidente da Câmara.
Augusto Domingues apela sobretudo à calma. O autarca monçanense pede às populações que evitem o pânico e que obedeçam às orientações dos bombeiros e Proteção Civil. “Seguir as regras de quem sabe. Se pedirem para evacuar, evacuem. A vida humana é o mais importante”, sublinhou.

Últimas