PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Presidente da Câmara avisa manifestantes para terem cuidado com as crianças

28 Fevereiro, 2015 - 08:30

149

0

Autarca deixou aviso na sessão da Assembleia Municipal desta sexta-feira. “Ai deles se atropelam uma criança da minha comunidade!”, disse Augusto Domingues.

O presidente da Câmara de Monção avisou esta sexta-feira, durante a sessão da Assembleia Municipal, que estará atento ao desenrolar da manifestação de produtores de vinho Alvarinho prevista para este sábado na Praça Deu-la Deu. O motivo do protesto prende-se com o alargamento da designação Vinho Verde Alvarinho a toda a Região dos Vinhos Verdes. Augusto Domingues não se mostrou contra os manifestantes, mas alertou para a presença de crianças no espaço. “Eu vou estar na inauguração. Não vou estar na manifestação. Mas sempre preocupado com a segurança da minha comunidade, já reuni com a GNR. Não para impedir a manifestação porque sou um democrata, mas tentar criar um corredor que não colida com o que vai acontecer. À mesma hora há uma brincadeira de crianças com carrinhos de Karting na praça Deu-la Deu”, alertou o edil. “Ai deles se atropelam uma criança da minha comunidade! A manifestação tem responsáveis. Se algo de anormal acontecer, esses senhores vão pagar”, avisou Augusto Domingues.
De acordo com o cartaz, o início da manifestação está marcado para as 16h00 em frente à Câmara de Melgaço. O cortejo vai seguir depois pela estrada nacional, de carro ou em tractor. A chegada dos manifestantes a Monção deverá acontecer às 17h00.
Uma hora depois deverá realizar-se a inauguração do Museu do Alvarinho, em Monção. O ‘corte da fita’ será feito pelo Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque. O espaço ficará localizado na Casa do Curro.

Últimas