PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques

Monção: Presidente da Assembleia Municipal mostra anúncio publicitário com 80 anos

19 Junho, 2020 - 21:08

207

0

PUB “Se a Coca usasse meias comprava-as na acreditada Casa das Meias”. É este o slogan que pode ler-se num anúncio publicitário da já extinta Casa das Meias, em Monção, […]

PUB

“Se a Coca usasse meias comprava-as na acreditada Casa das Meias”. É este o slogan que pode ler-se num anúncio publicitário da já extinta Casa das Meias, em Monção, datado de 1940. 

A relíquia foi revelada esta sexta-feira, nas redes sociais, por Armando Fontaínhas, presidente da Assembleia Municipal de Monção. O saudoso estabelecimento era gerido pelo seu avô, António Ramos Fontaínhas.

De acordo com a publicidade, a casa ficava localizada na Praça Deu-la-Deu, em pleno centro histórico da vila. Um estabelecimento “onde também se encontra um variado sortido de Fazendas, calçado e guarda-sois”.

Escrito em tom vermelho vivo e tendo como imagem o icónico dragão (Coca) da vila, o anúncio deveria saltar no imediato à vista na página do jornal de onde terá sido recortado.

De referir que a Coca é um elemento alusivo às Festas do Concelho que todos os anos se realizam por alturas do Feriado do Corpo de Deus. É durante estas festividades que decorre o sobejamente conhecido combate entre a Coca e S. Jorge no anfiteatro natural do Soito.

Um momento todos os anos assistido por centenas de pessoas e que este ano teve de ser cancelado (assim como o restante programa das festividades) devido às medidas adotadas contra a propagação do novo coronavírus (COVID-19).

 

Veja o anúncio na totalidade – Clique na foto para aumentar

 

PUB

Últimas