PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Povo foi à Feira mas bate forte a saudade dos galegos

21 Maio, 2020 - 17:26

580

0

PUB Monção viveu esta quinta-feira o regresso da Feira Semanal. Um regresso que teve de adaptar-se às circunstâncias com várias medidas de prevenção e segurança colocadas em prática devido ao […]

PUB

Monção viveu esta quinta-feira o regresso da Feira Semanal. Um regresso que teve de adaptar-se às circunstâncias com várias medidas de prevenção e segurança colocadas em prática devido ao novo coronavírus (COVID-19).

O povo apareceu. Não com a afluência habitual de outras quintas-feiras mas feirantes e Município acreditam que tudo caminhará para a normalidade a curto prazo. 

“Nesta reentrada, o negócio fez-se com segurança e a esperança que, com o tempo, possa regressar aos moldes existentes antes da pandemia. Sabendo que a confiança dos clientes é fundamental para que isso aconteça, os feirantes transmitiram, como se verificou, total proteção aos clientes”, referiu o Município em nota de imprensa.

De acordo com dados da autarquia, o arranque contou com cerca de 70% dos feirantes dos 140 lugares da feira semanal. A edilidade acredita que “as próximas feiras estarão, certamente, mais preenchidas”.

 

Galegos esperados com saudade

 

Aguardam-se os vizinhos galegos. “O poder politico tem consciência dessa realidade, estando a encetar todos os esforços possíveis para que as fronteiras possam abrir o mais rapidamente possível, facilitando a circulação entre as duas margens do Rio Minho”, refere o Município. “Os laços entre os dois povos raianos, escrevem-se com as letras da memória e da amizade, mas também com a paixão por uma cultura partilhada e uma vivência laboral e comercial comum”.

No apoio ao reforço da atividade comercial, a autarquia monçanense está a preparar um conjunto de medidas, englobando, neste pacote, a atividade ligada às feiras, entre outros setores. “O objetivo central é alavancar a economia local, minimizando, dessa forma, os efeitos negativos desta pandemia”.

Refira-se que todo o recinto da feira foi desinfetado antes e depois do período de funcionamento, tendo as instalações sanitárias sido objeto de limpeza e desinfeção frequente durante o horário de funcionamento da feira. Nas entradas e saídas, encontravam-se contentores de resíduos indiferenciados para a recolha dos EPI’s descartáveis.

 

Veja a galeria de fotos:

 

PUB

Últimas