PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Monção: Portela BTT regressou em força – Mais de meio milhar de participantes [FOTOS]

3 Abril, 2022 - 10:05

1829

0

Iniciativa está na 15ª edição.

O passeio BTT Portela voltou em força este domingo. Mais de meio milhar de participantes no regresso de uma das mais antigas atividades desportivas do concelho. Em números oficiais, 310 incritos no percurso BTT e 260 na caminhada.

 

“São números que demonstram que, apesar desta pandemia nos ter parado durante dois anos, há um regresso cheio de vitalidade. Isto demonstra também o grande trabalho que se tem feito na divulgação do desporto no concelho. Nota-se bem a saudade que as pessoas tinham de participar em provas destas, sem caráter competitivo, apenas para estarmos juntos e convivermos na natureza”, disse à Rádio Vale do Minho o Vice-Presidente da Câmara, João Oliveira.

 

Na 15ª edição, o trajeto para o BTT é de aproximadamente 40 quilómetros pelo Vale do Gadanha e Serra da Anta. Mais de 200 participantes optaram pela caminhada, de aproximadamente 10 quilómetros, pelo Vale do Gadanha.

 

A concentração realizou-se na Escola Básica de Pias, em Monção. O início dos percursos arrancou às 9h00.

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

 

Esta iniciativa é organizada pelo Clube de Cicloturismo de Monção. Conta com o apoio do Município de Monção, Junta de Freguesia de Pias e União de Freguesias de Troporiz e Lapela.

 

O Clube de Cicloturismo de Monção (CCM), nascido em 1991, é uma das mais antigas coletividades do distrito ligadas à promoção do ciclismo de estrada e de montanha. Com perto de duas centenas de associados, o CCM desenvolve uma intensa atividade anual, organizando provas no concelho e participando em competições no exterior.

 

Últimas