Menu

+

0

0

Monção

Monção: População pode crescer mais de 10% nas próximas horas

21 Junho, 2023 - 16:57

2215

0

Portugal Undercup.

A população de Monção pode crescer, de forma rápida, mais de 10% nas próximas horas.

 

Recorde-se que arranca na próxima sexta-feira, logo pela manhã, o Portugal Undercup – o maior campeonato internacional de futebol juvenil a realizar-se no País.

 

São esperados 1.500 jovens atletas. A somar aos acompanhantes adultos, serão cerca de 2.000 pessoas a entrar e a pernoitar neste concelho nos próximos dias.

 

Tendo em conta que Monção regista 17.818 habitantes (2021), a população deverá registar um crescimento de 11% já a partir desta quinta-feira.

 

Entre outros clubes, estão confirmados emblemas internacionais como Juventus, Marselha e Celta de Vigo, e nacionais como Benfica, Gil Vicente, Rio Ave, Marítimo e Nacional. 

 

A cerimónia de abertura realiza-se na sexta-feira, pelas 21h30, na Praça Deu-la-Deu.

 

A bola começa a rolar, nesse dia, logo de manhã, prevendo-se a realização de 180 jogos durante todo o torneio.

 

Os jogos (Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-18) tem apito inicial na manhã de sexta-feira, realizando-se em quatro palcos desportivos: Estádio Manuel Lima, Parque Desportivo das Caldas, Campo da Tomada, em Moreira, e Campo do Areal, em Messegães.

 

Além dos jogos de futebol de 7, 9 e 11, conforme o escalão, os jovens atletas e os staffs técnicos presentes no Portugal Undercup Monção vão usufruir de um programa complementar que engloba visitas a espaços culturais, visualização de filme, no Cine Teatro João Verde, e prática de natação, na piscina municipal descoberta.

 

A entrada para o evento completo tem o custo de 4 euros, sendo gratuito para os menores de 12 anos e para os monçanenses, entre 12 e 18 anos, que apresentem cartão jovem municipal ou comprovativo de residência.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos nos recintos desportivos.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Estatísticas

Últimas