PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Pista de Gelo chega no próximo fim-de-semana

11 Dezembro, 2017 - 02:52

226

0

Está quase. É já no próximo fim-de-semana que o ‘grosso’ das atividades do programa de Natal do Município de Monção começam a realizar-se. A partir de sábado, a vila promete […]

Está quase. É já no próximo fim-de-semana que o ‘grosso’ das atividades do programa de Natal do Município de Monção começam a realizar-se. A partir de sábado, a vila promete tornar-se muito mais animada com um vasto leque de iniciativas preparadas pela autarquia. O grande destaque vai, obviamente, para a pista de gelo a ser montada na Praça Deu-la-Deu, em pleno centro histórico. Funcionará entre as 14h00 e as 22h00 e entre as 16h00 e 21h00 (apenas de 2 a 5 de janeiro), tendo como ‘chamariz’ o facto de poder ser utilizada gratuitamente, durante um tempo determinado, pelos clientes do comércio tradicional. Exemplificando: uma pessoa compra um artigo ou produto em qualquer comércio tradicional e recebe um voucher (distribuído pela autarquia pelos comerciantes) que lhe permitirá usufruir da pista de gelo por um tempo limitado. O acesso ao voucher depende do valor da compra, o qual fica a critério do comerciante.

 

Animação nas ruas

 

Para além da pista de gelo, as ruas vão ficar ainda mais animadas com a presença de figuras ligadas à época e grupos musicais. Em horas específicas, principio e final da tarde, percorrerão as ruas do centro histórico e avenidas/urbanizações envolventes.
Está igualmente previstoum circuito de 22 presépios, em tamanho real, disperso por toda a vila. Trata-se de uma parceria com as coletividades locais, contando ainda com o apoio da Associação de Artesãos Post`Arte que, ao lado de cada presépio, colocará dois expositores com artigos natalícios.
Na Praça Deu-la- Deu Martins, vai situar-se a Casa do Pai Natal, com oficina de manualidades/ateliês infantis, e quatro expositores para venda de chocolate quente, crepes e bolachas, iniciativa da Comissão de Festas em Honra à Virgem das Dores. Estas iniciativas vão prolongar-se até 7 de janeiro.

 

Últimas