PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Pias: Rosários de Nª Srª de Fátima vão continuar expostos “por tempo indeterminado”

1 Junho, 2020 - 08:10

252

0

PUB Os Rosários de Nª Srª de Fátima espalhados por vários locais da freguesia de Pias, em Monção, vão continuar expostos “por tempo indeterminado”. A garantia foi deixada à Rádio […]

PUB

Os Rosários de Nª Srª de Fátima espalhados por vários locais da freguesia de Pias, em Monção, vão continuar expostos “por tempo indeterminado”. A garantia foi deixada à Rádio Vale do Minho pelo Secretário da Junta de Freguesia, Agostinho Correia.

“As imagens de Nª Srª bem como os Rosários em madeira iriam ser retirados esta segunda-feira, mas as pessoas gostaram tanto que foram às dezenas a apelar que não os retirássemos”, disse o responsável.

Recorde-se que foi no passado dia 12 de maio que a Junta de Pias colocou em vários pontos da freguesia uma imagem da aparição de Nª Srª de Fátima aos três pastorinhos. No total, são 10 imagens iguais e cada exemplar é acompanhado de um Rosário em madeira. 

Mas há uma particularidade: por trás da imagem da Virgem, pode ver-se um arco-íris que se tornou o símbolo mundial da luta contra a pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19).

“Todos os dias temos velas acesas em cada uma das imagens. Já houve quem tenha vindo propositadamente colocar um guarda chuva por cima para proteger o Rosário da chuva”, contou Agostinho Correia, autor da obra, à Rádio Vale do Minho.

O objetivo principal, recorde-se, era celebrar o mês do ano dedicado à Virgem. A Junta previu a retirada das imagens e respetivos Rosários esta segunda-feira. O povo não deixou. “E nós aceitamos, claro! E sentimo-nos muito gratos por isso. Para além da devoção, é sinal de que a população sente um carinho enorme pelo nosso trabalho”, acrescentou Agostinho Correia.

Assinalaram-se este ano os 103 anos das aparições de Fátima. Foi a 13 de maio de 1917 que três crianças – Jacinta, Francisco e Lúcia – declararam ter visto Nossa Senhora sobre uma azinheira, na Cova da Iria.

 

[Fotografia: JF Pias]

 

 

PUB

Últimas