PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Pesadelo continua – Santa Casa anuncia quatro recuperados… e mais OITO infetados

6 Maio, 2020 - 17:22

190

0

PUB O novo coronavírus (COVID-19) continua a não dar descanso ao Lar da Santa Casa da Misericórdia de Monção. A Mesa Administrativa da Instituição anunciou esta quarta-feira quatro casos recuperados […]

PUB

O novo coronavírus (COVID-19) continua a não dar descanso ao Lar da Santa Casa da Misericórdia de Monção. A Mesa Administrativa da Instituição anunciou esta quarta-feira quatro casos recuperados mas, no mesmo comunicado, somou oito novos infetados pela nova doença.

Primeiramente, a Mesa Administrativa fala de quatro funcionários que testaram positivo. “Porquanto nos foi dada informação fidedigna que o processo dos testes aos profissionais estava encerrado com os casos comunicados ontem, quando, com firmeza, apenas hoje se encontrará, deparando-nos com mais quatro casos positivos, já informados e para os quais o “choque” foi maior e a incredulidade ainda mais evidente”, revela.

A agravar a situação, somam-se mais quatro positivos entre os utentes. “Expostos os resultados, há a partir de agora mais quatro idosos que testaram positivo, e, por tal, sairão, esta tarde, da unidade hoteleira rumo à ERPI (ala” Hospital”), onde deverão permanecer mais uns dias até que sejam considerados recuperados”, prossegue a Mesa.

Mas nem tudo é mau. “Para contrapor e bem mais amena e suave, embora longe da nossa perspetiva, registamos, de forma agradável, a recuperação de quatro utentes que tinham sido considerados positivos (três senhoras e um cavalheiro)”.

Com estes novos dados, e ainda sem o relatório diário do Município, o concelho passa a somar 119 casos confirmados de infeção pela COVID-19: São agora 92 casos ativos, 19 casos recuperados e oito óbitos registados.

Em  Portugal aumentou esta quarta-feira para 26.182 o número de casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). São mais 480 em 24 horas. Há 1.089 mortos a registar no nosso país, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em comparação com os dados de terça-feira, em que se registavam 1.074 mortos, esta quarta-feira constatou-se um aumento de óbitos de 1,4%.

 

PUB

 

Últimas