PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

2

Monção

Monção: Pedro entrou no IPCA com a nota mais alta – Quer gerir um hotel cá

15 Setembro, 2022 - 14:37

9220

0

Ingressou em Gestão de Empresas com 185,9.

Chama-se Pedro Lourenço. Nasceu em Braga mas os pais são ambos naturais de Monção. E todos os verões o Pedro tem vindo a Monção passar férias, a intervalar ano após ano letivo.

 

Com os pais ganhou amor à terra que também é dos avós.

 

“Quando me perguntam de onde sou, nunca digo que sou de Braga. Digo sempre que sou de Monção”, contou orgulhoso à Rádio Vale do Minho.

 

Até que chegou este dia. A data em que o Pedro quase obrigou os pais a comprarem uma babete. O jovem ingressou no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, com a nota mais alta do curso de licenciatura em Gestão de Empresas: 185,9. É também a nota mais elevada em todo o IPCA.

 

Foi a primeira opção. Pedro decidiu que era ali e era aquele curso que queria. Já lá está.

 

 

Um hotel rural em Monção

Avizinham-se três anos de árduo estudo. Para além dos apontamentos, o Pedro continuará certamente a transportar consigo um sonho que tem há anos.

 

“Gostava um dia de gerir um Hotel Rural… em Monção. Sempre tive um fascínio pela área”, prosseguiu o jovem.

 

Frequentou a área da contabilidade na Escola Profissional de Braga (EPB) onde conheceu o IPCA devido à estreita relação das duas instituições.

 

Pedro tentou sempre “ser um bom aluno” e aproveitou a oportunidade de, através da emissão em direto na página de instagram do IPCA, desmistificar a ideia de que para ter boas notas é preciso reduzir o tempo livre.

 

“Não sou das pessoas que se assusta quando tem exames e passa dias e dias a estudar. O meu segredo, mais do que decorar, é tentar perceber muito bem o que aprendo” defende o novo estudante do IPCA.

 

Pedro chega com vontade de conhecer a instituição, a vida académica, e anseia “adquirir novos conhecimentos e transformar-me progressivamente num bom profissional”.

 

O tempo já está a contar. Em 2025, Monção pode ganhar um novo gestor de empresas.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas