PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção pede à população que coloque laços verdes na fachada das habitações

23 Setembro, 2023 - 13:32

7879

0

Sensibilização.

O edifício da Câmara Municipal de Monção ostenta este sábado um enorme laço verde.

 

O Município está a assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer foi comemorado no dia 21 de setembro.

 

À semelhança do ano passado, a Câmara Municipal de Monção voltou a associar-se à campanha de sensibilização e consciencialização, promovida pela Associação dinamicaMENTE, através da colocação de um laço verde na fachada do Edifício do Loreto.

 

No âmbito da campanha, que decorre ao longo deste mês, a associação solicita à população a colocação de laços verdes nas fachadas das suas habitações, instituições e estabelecimentos comerciais.

 

Este sábado, com o apoio da Câmara Municipal de Monção, realiza-se, no Hotel Rural Convento dos Capuchos, o V Encontro “Lembra-te Quem És”.

 

O programa tem início, pelas 16h00, com abertura de exposição de um conjunto de trabalhos elaborados pelos alunos do 3º ano do Agrupamento de Escolas de Monção e do Colégio do Minho, realizados no âmbito do desafio “E se….esqueceres quem és?”, resultante de uma ação de sensibilização na escola sobre a temática da demência.

 

Segue-se, pelas 16h30, música ao vivo com atuação de Bruno Pereira e, meia hora mais tarde, desfile de moda “Vamos empoderar os cuidadores informais”. O encontro termina com a entrega de certificados aos alunos e professores que participaram na referida exposição.

 

A doença de Alzheimer é uma patologia do cérebro, com agravamento progressivo, lento e irreversível, que afeta as funções intelectuais: a compreensão, a orientação, a atenção, o pensamento, a memória.

 

Estima-se que existam cerca de 60 mil pessoas com doença de Alzheimer em Portugal. No mundo, serão 35,6 milhões de pessoas.

 

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas