PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Passeio sénior marcado para 29, 30 de abril e 1 de maio

16 Março, 2016 - 08:34

129

0

Excursão terá como destino a capital espanhola. Inscrições estão abertas nas juntas de freguesia e no Serviço de Ação Social, Paços do Concelho, Largo de Camões.

O habitual passeio sénior promovido pelo Município de Monção, destinado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, realiza-se nos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio com uma deslocação à capital espanhola, Madrid. As inscrições estão abertas nas juntas de freguesia e no Serviço de Ação Social, Paços do Concelho, Largo de Camões. Data limite de inscrição é 15 de abril.
O preço do passeio, 105 euros por pessoa, engloba viagem em autocarro, jantar e dormida nos dias 29 e 30 de abril, pequenos-almoços e almoços nos dias 30 de abril e 1 de maio. No primeiro dia, os participantes levam farnel para o almoço. Além dos guias, um por cada autocarro, os idosos terão apoio de uma enfermeira.
A saída está marcada para as 6h00 da antiga estação da CP. O almoço, pelas 12h30, tem lugar em parque natural perto de Madrid. À tarde, visita ao Palácio Real e/ou Parque do Retiro. A chegada aos respetivos hotéis e jantar está marcada para as 20h30.
No dia seguinte, sábado, após o pequeno-almoço, pelas 8h00, realiza-se uma visita ao Parque Europa em Torrejon de Ardoz. Segue-se o almoço e, a partir das 15h00, saída para Madrid para visita panorâmica da cidade nos autocarros. Previstas passagens pelos principais locais turísticos. Às 21h00, jantar e noite livre.
No domingo, pequeno-almoço à mesma hora, 8h00, e meia hora depois, saída para visitas ao Real Mosteiro do Escorial e à Basílica de Vale dos Caídos. Pelas 13h00, almoço com todos os participares. A partir das 15h00, regresso a Monção com as paragens necessárias.
Além de proporcionar momentos de convívio e animação, o passeio sénior constitui uma iniciativa solidária e altruísta, cuja finalidade consiste em estimular a vida ativa e fortalecer a auto estima desta camada populacional. Procura ainda combater a situação de solidão e isolamento que acompanha o quotidiano de muitos idosos.

Últimas