PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Parque Infantil das Caldas vai ser requalificado

12 Abril, 2023 - 18:41

1075

0

“Nos últimos meses, verificou-se um progressivo desmantelamento de alguns equipamentos”, refere o Município.

O Município de Monção vai proceder à requalificação integral do Parque Infantil das Caldas.

 

O concurso público será lançado nos próximos dias, com preço base de adjudicação de 120 mil euros. Após publicação no Diário da República, as empresas interessadas podem apresentar as respetivas propostas.

 

“Nos últimos meses, verificou-se, por questões de segurança dos utilizadores, um progressivo desmantelamento de alguns equipamentos. A presente intervenção tem como finalidade a reformulação estrutural e espacial daquele espaço lúdico e recreativo, através da substituição e instalação de novos equipamentos”, explica o Município.

 

“Sendo uma zona muito procurada pelas famílias, do nosso e outros concelhos de Portugal e Espanha, pretende-se garantir as melhores condições de utilização, fruição e segurança, potenciando a importância deste género de equipamentos no processo de sociabilização e no desenvolvimento físico e emocional das crianças”, refere a autarquia presidida por António Barbosa.

 

Com perímetro de segurança em estrutura de madeira, o Parque Infantil das Caldas dispõe de áreas verdes e bancos para descanso, encontrando-se numa área aprazível e relaxante da zona ribeirinha de Monção, com várias áreas sombreadas e um amplo espaço para aparcamento de viaturas.

 

Servida por passadiço de madeira, com prolongamento às ecovias existentes em ambos os sentidos, nesta área situam-se várias estruturas de lazer como, por exemplo, piscina municipal, balneário termal, campo de futebol sintético, courts de ténis ou parque de merendas.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas