PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

3

1

Monção

Monção: Padre suspenso por abusos sexuais de menores

23 Janeiro, 2023 - 21:50

7233

0

Abuso sexual de menores.

O padre André Filipe da Costa Gonçalves, sacerdote no concelho de Monção, confessou o crime de abusos sexuais de menores, revelou hoje a Diocese de Viana do Castelo.

Em comunicado, a diocese refere que recebeu um denúncia “no âmbito dos abusos sexuais de menores, visando o padre André Filipe da Costa Gonçalves, tendo a mesma diocese comunicado a notificação às autoridades civis e canónicas competentes”.

 

O padre de 39 anos já foi confrontado pela Diocese e “confirmou os factos de que é acusado”. Prestava serviços nas paróquias de Abedim, Bela, Cambeses, Longos Vales, Portela e Sago, naquele concelho.

 

Comunicou ainda a sua decisão de se “afastar do exercício das suas funções”.

 

No mesmo comunicado, a diocese de Viana reforça que o sacerdote está “proibido de exercer publicamente o ministério”.

 

 

“A Diocese partilha do profundo sofrimento da vítima e família, sendo com enorme sentimento de vergonha que torna públicos estes factos, desejando, também, exprimir o maior afeto e cuidado às comunidades paroquiais até agora confiadas ao padre André Gonçalves”, lê-se

 

“Nesta circunstância particular, a diocese de Viana do Castelo quer reforçar o desejo de ser um ambiente seguro e um espaço onde se possa dar voz ao silêncio, pedindo, ainda, todo o esforço, coragem, confiança e oração à comunidade diocesana, neste momento especialmente doloroso”, conclui o comunicado.

 

 

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas