PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: ‘Ou recuperamos as nossas economias ou vai haver uma guerra civil’

5 Agosto, 2015 - 14:40

183

0

Dezenas de emigrantes manifestaram-se esta quarta-feira às portas da dependência do Novo Banco, em Monção.

Várias dezenas de emigrantes manifestaram-se esta quarta-feira às portas da dependência do Novo Banco, em Monção. Já o tinham feito na semana passada, mas desta vez os protestos subiram de tom. Entre palavras de ordem, apupos e assobios, o Movimento de Emigrantes Lesados do BES (MEL) não aceita a proposta de solução apresentada pelo Novo Banco para as suas aplicações. “Isto é uma pequena amostra do que ainda está para acontecer. É muito injusto chegarmos aqui, pedirmos para ser recebidos e não nos receberem”, disse à Vale do Minho Amélia Reis, porta-voz dos manifestantes. O problema, refere o MEL, afecta cerca de oito mil famílias e envolve mais de 800 milhões de euros.”Eles querem fazer-nos comprar obrigações sem cotação nenhuma e que só atingirão a maturidade em 2050″, explicou a responsável.
Os protestos continuavam e as portas do banco não se abriam. “Se não abrem é porque têm alguma coisa a esconder. Queremos falar com o responsável. Fazer-lhe perguntas e ver o que responde. Isto é injusto! Estamos todos numa situação complicada! O dinheiro é nosso! Não roubámos nada a ninguém!”, continuou Amélia Reis. “Há muita injustiça neste país! Queremos recuperar as nossas economias! Se isso não acontecer vai haver uma guerra civil em Portugal”, garantiu.
Durante os próximos dias, o MEL promete realizar manifestações semelhantes em várias dependências de todo o país. Para o dia 10 de Agosto está já marcado um protesto nacional.

Últimas