PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Organizadores satisfeitos dizem que «Rali continua a fazer absolutamente todo o sentido»

27 Fevereiro, 2017 - 09:40

254

0

Autarquia e Sport Clube do Porto orgulhosos de um domingo em cheio na Praça Deu-la-Deu.

A Câmara de Monção faz um balanço muito positivo da 40ª edição do Rali à Lampreia realizada este domingo, na Praça Deu-la-Deu, em pleno centro da vila. A iniciativa, cuja organização contou uma vez mais com a parceria do Sport Clube do Porto, juntou 47 participantes entre portugueses e espanhóis. A multidão acorreu em massa ao local para admirar os bólides e puxar pelos pilotos em prova. “Muita gente! Sobretudo gente que gosta de carros. Gente que gosta do cheiro a pneu queimado, de todo este colorido e ambiente de festa. E sobretudo gente que gosta também da nossa gastronomia de excelência, como a lampreia”, realçou Augusto Domingues aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Espero que dentro de 20 anos eu esteja a assistir a esta prova automobilística que já vai com 40. É dos eventos monçaneses em que o preço e a qualidade são ótimos ou seja, o investimento não é grande mas tem um resultado fantástico”, concluiu o edil.
Do lado do Sport Clube do Porto, a mesma alegria perante mais uma edição em cheio. “É um balanço extremamente positivo. Não houve qualquer incidente e isso é o principal. As pessoas comportaram-se bem. O público esteve estupendo!”, disse à Rádio Vale do Minho Sousa Magalhães para quem “o Rali à Lampreia continua a fazer absolutamente todo o sentido. É uma prova diferente que permite um convívio mais próximo entre os participantes”. Volvidas quatro décadas desta atividade, Sousa Magalhães não tem qualquer dúvida de que o Rali à Lampreia “evoluiu em termos de participantes e em termos de qualidade organizacional”. No entanto, sublinhou o responsável, “a génese é a mesma e não pode mudar. Se isso acontecer, deixa de ser o Rali à Lampreia”.
O vencedor absoluto da prova foi o monçanense Alex Pereira, em Daihatsu Flow, com o tempo global de 1.16,977 minutos. Em segundo lugar, António Borges, em Caterham Lotus 7, com 1,17,743 minutos. Em terceiro lugar, outro monçanense: Luis Miguel Guedes, em Sado 550, com 1.20,905 minutos. A única senhora em prova, Sofia Mouta, em Skoda Fabia, obteve a 28ª posição geral com o tempo de 2.06,570 minutos.
De referir que o Rali fez parte do programa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”. São 17 restaurantes do concelho que estão a divulgar um dos principais atrativos culinários da região que, em conjunto com a realização de um conjunto variado de atividades que, nestes dois meses, transforma o território constituído pelos seis municípios num espaço apelativo e convidativo para os visitantes.
Até abril, o município de Monção disponibiliza ainda um programa complementar que engloba visitas a locais de interesse cultural, percursos por lugares naturais e patrimoniais e atividades de desporto e lazer.
Já na VIII edição, a iniciativa “Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência” é um projeto da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e que visa a promoção de um recurso local com forte impacto na economia local – a lampreia – tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.

Veja o nosso vídeo com grandes imagens da 40ª edição do Rali à Lampreia AQUI [copie o link para a barra de endereços]:
https://www.facebook.com/RadioValedoMinho/videos/1380455935358325/

Últimas