PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Oficial: Virgem das Dores vai ter duas sessões de fogo-de-artifício

1 Agosto, 2023 - 00:03

2741

0

Festa em Honra à Virgem das Dores.

A próxima edição da Festa em Honra à Virgem das Dores vai ter duas sessões de fogo de artifício. A informação foi avançada à Rádio Vale do Minho por fonte da Comissão de Festas.

 

Estas festividades, consideradas as maiores do género no concelho, vão realizar-se entre os próximos dias 17 e 21 de agosto.

 

“Serão duas sessões de fogo de artifício. A primeira será na noite de sábado, dia 19 de agosto, para domingo, às 0h30. À semelhança do que aconteceu em 2019, iremos lançar o fogo a partir do rio Minho. Será uma sequência de plataformas entre o miradouro dos olmos até ao Parque das Caldas com grande visibilidade”, referiu a mesma fonte.

 

“Na segunda-feira, dia 21 de agosto, haverá uma outra sessão de fogo de artifício. Será mais curta. Vai decorrer em frente ao edifício da Câmara Municipal, na Praça Deu-la-Deu”, adiantou.

 

Um momento que será não só de despedida das festas mas também para recuperar uma tradição. Durante décadas, as maiores sessões de fogo de artifício destas festas foram realizadas neste local.

 

 

 

Kubo e Calema no cartaz

Os Kubo, considerados um dos melhores grupos de baile de Espanha, e a dupla musical africana Calema estão entre os artistas que vão atuar nesta edição da Festa em Honra à Virgem das Dores.

 

Mas há mais.

 

Entre as confirmações estão também os grupos La Dimension; Delfim Junior&Império Show; Thema Solus; e Paralelos.

 

Nas madrugadas, nomes sonantes na mesa de mistura nomeadamente os DJ’s Pedro Pagodes, Steven Rod, Di Oliver, e Charlie.

 

A calendarização completa dos espetáculos vai ser apresentada muito em breve.

 

As Festas em Honra à Virgem das Dores são as maiores festividades religiosas do concelho de Monção.

 

Todos os anos, em agosto, arrastam milhares de pessoas à vila para assistir aos vários momentos de índole cultural e religiosa.

 

[Fotografia capa: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Virgem das Dores

Últimas