PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Oficial: ‘Folk’ bateu recordes – “Foi uma das edições com mais assistência de sempre” (eis os NÚMEROS)

8 Agosto, 2023 - 18:18

1737

0

FolkMonção 2023.

A 38ª edição do FolkMonção – O Mundo a Dançar foi “uma das edições com mais assistência de sempre”. O balanço foi feito esta terça-feira pela organização daquele festival, que decorreu em vários concelhos do Alto Minho e Galiza entre os passados dias 30 de julho e 6 de agosto.

 

“Todos os espetáculos foram de agrado do público, que ao longo da semana do festival, alcançou cerca de 80 mil espetadores. De acordo com várias referências do público assistente e dos responsáveis políticos, verificou-se, nesta edição, forte aumento de público assistente”, referiu a organização em nota divulgada.

 

Tanto a gala de abertura como a de encerramento, que se realizaram no Campo da Feira, em Monção, “contaram com número recorde de audiência”.

 

“Este local dispunha de cerca de 6 mil lugares sentados, proporcionando uma experiência única a quem assiste, tendo como pano de fundo as Muralhas de Monção. Mais de 10 mil pessoas assistiram a esta gala e aplaudiram os 9 grupos internacionais que os presentearam com apresentações excecionais”.

 

Em nota final, a organização do evento deixa a garantia de que para o ano o Folk voltará. “Vemo-nos em 2024!”.

 

A organização deste Evento foi da responsabilidade do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, sobre a orientação da comissão executiva, à qual se juntaram cerca de 120 voluntários.

 

Este é um festival reconhecido pelo CIOFF (Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais), que tem vindo a apresentar, ano após ano, um grande sucesso devido à qualidade dos grupos de folclore convidados, bem como pela organização que desenvolve um trabalho inigualável.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Folclore

Últimas