PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Monção

Monção/Oficial: Esta é a feira agrícola mais antiga do concelho… e está de volta!

25 Janeiro, 2023 - 13:08

4020

0

Agricultura.

É a feira agrícola mais antiga de Monção. Três anos depois, está confirmado o regresso da Feira Agrícola do Vale do Mouro, na freguesia de Segude. O certame, recorde-se, esteve suspenso em 2020, 2021 e 2022 devido às restrições pandémicas.

 

“Vai realizar-se nos próximos dias 13 e 14 de maio”, adiantou à Rádio Vale do Minho o Presidente da Junta de Freguesia de Segude, Jorge Lourenço.

 

O evento, que se realiza desde 1990, terá este ano várias novidades. No entanto, a organização não pretende levantar o véu.

 

“Vão haver novidades. Ainda estamos a trabalhar nisso”, prosseguiu com um sorriso. “O espaço será o mesmo. Os moldes serão os mesmos, mas tentaremos uma maior ligação à agricultura. Brevemente será revelado”, acrescentou.

 

Recorde-se que, a par das atividades musicais e lúdicas, o certame agrícola apresenta habitualmente diversos expositores com material e equipamento relacionado com o sector, artigos manufaturados de artesanato, produtos regionais, e tasquinhas típicas com ementas e vinhos da região.

 

Uma feira que aposta na preservação da tradição sem descurar aspetos de modernidade e pretende assumir-se como um local privilegiado para o estabelecimento de relações pessoais e empresariais entre os profissionais do setor.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo / Feira Agrícola Vale do Mouro 2018]

Tópicos:

#Agricultura#Feira

Últimas