PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Obras no centro histórico sobem à reunião de Câmara desta quarta-feira

3 Outubro, 2018 - 07:07

349

1

As obras no centro histórico de Monção vão subir esta quarta-feira à reunião do Executivo Municipal. Entre outros assuntos, a vereação vai apreciar e votar o projeto de intervenção nas Envolventes […]

As obras no centro histórico de Monção vão subir esta quarta-feira à reunião do Executivo Municipal. Entre outros assuntos, a vereação vai apreciar e votar o projeto de intervenção nas Envolventes da Antiga Estação da CP, Praça da República, Rua 25 de abril e Rua Pimenta de Castro.

Será também votada a autorização de abertura de procedimento, nomeação de júri e de gestor de contrato, bem como das respetivas peças processuais para a Empreitada de Intervenção nas Envolventes da Antiga Estação da CP e da Praça da República – Fase A – Rua 25 de abril.

Serão várias obras a decorrer ao mesmo tempo o que, para o edil social-democrata, trará as suas vantagens. “Andarmos aqui com calculismos sobre o início das obras, poderíamos causar ainda mais constrangimentos durante mais tempo. O que vamos tentar é, num prazo reduzido dentro deste tipo de obras, tentar minimizar a situação. Tentar que as obras terminem o mais rápido possível”. Questionado sobre a obra de maior duração, António Barbosa apontou para a Praça da República. “Estamos a falar de trabalhos que tentaremos que durem, no máximo, até um ano”, referiu.

De resto, conforme já tinha sublinhado, o presidente da Câmara garante um Centro Histórico à altura de Monção. “É um projeto inovador. Já deveria ter avançado há muito tempo, até porque o nosso casco histórico precisava de uma lavagem. E é basicamente isso que vamos fazer… uma reestruturação quer ao nível da mobilidade interna do concelho, quer ao nível da imagem. Vamos tornar o centro histórico mais atrativo não só para quem nos visita mas também para quem optar por morar lá”. O valor total das intervenções, com apoios comunitários, deverá rondar os três milhões de euros.

A sessão camarária desta quarta-feira vai ter lugar no Auditório do Museu do Alvarinho. Está marcada para as 21h30.

 

PUB

Últimas