PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Obras na estrada entre Ceivães e Riba de Mouro arrancam em janeiro – c/FOTOS

3 Agosto, 2019 - 16:36

536

0

PUB As obras da estrada que ligam Ceivães a Riba de Mouro, em Monção, arrancam no próximo mês de janeiro. A garantia foi deixada este sábado pelo presidente da Câmara […]

PUB

As obras da estrada que ligam Ceivães a Riba de Mouro, em Monção, arrancam no próximo mês de janeiro. A garantia foi deixada este sábado pelo presidente da Câmara Municipal, António Barbosa, na abertura da 5ª edição da Feira Tradicional La de Riba. “É para iniciar já em janeiro do próximo ano. Vocês vão ter cerca de 10 quilómetros de estrada nova. É mais um motivo para que todos os que aqui vivem não se vejam obrigados a mudar-se para apartamentos no centro da vila”, disse o autarca social-democrata.

“Naquilo que depender deste Executivo Municipal, tudo faremos para que quem vive e quem decide morar em Riba de Mouro – ou noutra freguesia mais distante do centro da vila – tenha exatamente as mesmas condições de quem decide morar na sede do concelho”, assegurou Barbosa.

 

António Barbosa:  “Tudo faremos para que quem vive e quem decide morar em Riba de Mouro – ou noutra freguesia mais distante do centro da vila – tenha exatamente as mesmas condições de quem decide morar na sede do concelho.”

 

O presidente da Câmara deixou ainda uma palavra de alento a toda a equipa organizadora do certame, que arrancou esta sexta-feira e termina este sábado. “A dedicação a esta feira tem sido excecional”, elogiou de olhos no presidente da Junta de Freguesia. “Esta é uma feira que mostra efetivamente a quem vem de fora a verdadeira essência de Riba de Mouro. Uma freguesia que este Executivo pretende colocar no mapa porque Riba de Mouro também tem futuro”, concluiu.

Entre outras individualidades, marcaram também nesta cerimónia Paulo Esteves e Augusto Domingues, vereadores pelo PS na Câmara Municipal de Monção. “Tanto este certame como toda a freguesia de Riba de Mouro significa muito para Monção. É uma feira que começou em 2015, comigo a vereador da Cultura. É uma feira que mostra a autenticidade de uma freguesia rural”, referiu Paulo Esteves, também coordenador da Comissão Política Concelhia do PS. “Este certame consegue manter um grande espírito de coesão à moda antiga. Há um sentimento muito grande de pertença à freguesia e isso vê-se na presença de todos os lugares da freguesia”, apontou. “Só demonstra o espírito que norteia a Associação La de Riba que eu ajudei a fundar”, realçou.

 

Paulo Esteves não comenta declarações de José Maria Costa

 

Questionado sobre as declarações do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa (PS), sobre a lista de candidatos do partido a deputados na Assembleia da República, Paulo Esteves preferiu não comentar.

Recorde-se que, em entrevista ao Semanário Alto Minho, o autarca vianense considerou que a lista de candidatos do PS à Assembleia da República nas próximas eleições legislativas “é da terceira divisão”. José Maria Costa autarca não poupou nas críticas aos nomes recentemente apresentados pela distrital do partido. Uma lista “muito fraquinha”, reiterou deixando transparecer o lamento por não existir nenhum nome natural de Viana do Castelo, nem de Ponte de Lima, entre os candidatos.

 

Veja a nossa galeria de FOTOS da cerimónia de abertura da 5ª edição da Feira de La de Riba

 

PUB

 

 

 

Últimas