Menu

+

0

0

Monção

Monção: Nuno Carneiro vai aos Europeus (até já lhe chamam o ‘Robin dos Bosques’ português)

9 Junho, 2023 - 15:07

1391

0

Tiro com Arco.

O representante português na prova de recurvo de Tiro com Arco nos Jogos Europeus 2023, na Polónia, será Nuno Carneiro, anunciou o Comité Olímpico de Portugal (COP)

 

O atleta da Subzone – Academia de Tiro com Arco, de Monção, até já é conhecido no meio como “Robin dos Bosques português”.

 

O atleta confessa que parte com “uma expectativa um bocadinho alta porque tenho treinado muito, tenho-me aplicado muito e estou à espera de um resultado bom”.

 

 O Tiro com Arco irá competir no Plaszowianka Sports Club entre os dias 23 e 29 de junho.

 

A prova inicia-se com uma ronda de qualificação, com 72 flechas disparadas a 70 metros do alvo, seguindo-se fases de eliminação a partir dos 32 melhores até se conhecerem os três que subirão ao pódio.

 

Esta é uma modalidade que necessita de equilíbrio entre a preparação física e mental, para que os atletas atinjam o melhor resultado.

 

“Na área física complemento com ginásio e dou uma média de 300-330 tiros por dia. Na mental sou acompanhado por um psicólogo, que é o Dr. Jorge Silvério, que me ajuda a criar mapas mentais para conseguir combater o nervosismo”, disse o atleta da Subzone ao COP.

 

Após os Jogos Europeus, Nuno Carneiro pensa nos Jogos Olímpicos.

 

Reconhece que será necessário “muito treino e muito boa mentalidade” e que “conseguir uma vaga olímpica é um sonho, principalmente porque o Tiro com Arco demorou a desenvolver e agora está muito bem”.

 

A terceira edição dos Jogos Europeus vai realizar-se em Cracóvia e na região de Malopolska, na Polónia, de 21 de junho a 02 de julho.

 

 

[Fotografias: COP]

Tópicos:

#Tiro com Arco

Últimas