PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Novo consultório dedicado à Osteopatia propõe curas sem medicamentos

5 Dezembro, 2014 - 07:34

1115

0

A prática osteopática baseia-se na crença de que todos os sistemas do corpo estão relacionados. Assim, qualquer disfunção num sistema afeta todos os outros.

É mais uma solução no campo de saúde em Monção. Abriu recentemente na Rua Vasco da Gama um novo consultório dedicado à Osteopatia, uma prática de medicina alternativa que consiste em esticar, dobrar e massagear as juntas e músculos do paciente. O espaço é dirigido por Renato Ferreira. “A principal vantagem é o facto de ser um trabalho manual. Não existe qualquer administração de medicação nem de qualquer produto. Há por vezes o auxílo de alguns utensílios como fitas, ligaduras mas nada de medicação”, disse o responsável à Vale do Minho.
Renato Ferreira, formado em osteopatia no Porto, está optimista em relação ao sucesso deste novo consultório. Recorda que em Monção existe muita gente dedicada à agricultura, o que implica grandes esforços físicos. Lembra no entanto que a osteopatia não se dedica exclusivamente os ossos. “Funciona também ao nível de vários órgãos como intestinos, estômago, fígado etc… também ao nível dos músculos e até problemas mais emocionais”.
A Osteopatia foi criada em 1874 pelo médico americano Andrew Taylor Still.
A prática osteopática baseia-se na crença de que todos os sistemas do corpo estão relacionados. Assim, qualquer disfunção num sistema afeta todos os outros. Além disso, a osteopatia acredita que o corpo tem total capacidade de se curar sozinho, desde que todas as estruturas estejam equilibradas.

Últimas