PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Nova ‘menina’ dos bombeiros já está ao serviço de todos

2 Julho, 2015 - 16:02

200

0

Presidente da Câmara realçou importância que a edilidade tem dado à Proteção Civil.

O presidente da Câmara de Monção acredita que a nova ambulância de socorro entregue esta quinta-feira à corporação local vai ser uma ‘lufada de ar’ fresco nos soldados da paz. Avaliado em 75 mil euros, o novo veículo foi suportado na totalidade pela autarquia monçanense. Para Augusto Domingues, esta viatura responde a uma necessidade urgente dos bombeiros e potencia a sua intervenção na salvaguarda de pessoas e bens. “Passei muitas noites sem dormir a pensar neste problema. Tivemos aí um impasse diretivo durante uns tempos, o que de certa forma estava a depreciar a atividade desta instituição”, disse o edil aos jornalistas. “Mais uma vez a Câmara teve em conta os Bombeiros de Monção e mais uma vez deu prioridade à proteção civil. Ainda há dias distribuímos as verbas pelas coletividades. Nessa distribuição demos prioridade às associações e a primeira foi a Proteção Civil, nomeadamente os bombeiros”, sublinhou o autarca. Recorde-se que no passado dia 12 de fevereiro, a autarquia apoiou também a entrega de 26 equipamentos de proteção individual no combate a incêndios florestais, constituídos por botas, calças, dólmen, luvas, capacete e cogula (capuz de proteção).
Na entrega da viatura, marcou presença o presidente da direção. Paulo Rocha louvou a disponibilidade da Câmara em ajudar a corporação. Já no que diz respeito ao quartel, o responsável considera que “é um edifício muito grande, mas com muitos espaços vazios. Está mal aproveitado ao nível de estacionamentos. Um dos nossos próximos objetivos é fazer um parque coberto na parte traseira para guardar as viaturas”, revelou.
Por sua vez, o Comandante da corporação mostrou-se também bastante satisfeito com esta aquisição. “Está resolvida uma das nossas lacunas. Tínhamos apenas duas ambulâncias deste tipo. Bastaria uma delas avariar e ficaríamos logo muito limitados”, apontou José Passos. “Estamos muito felizes com esta ambulância nova. Traz algum equipamento adicional extra que será muito importante para o socorro à nossa população. Temos de agradecer o esforço feito pela direção e o empenho mostrado pela Câmara. Sem isso seria impossível ter cá esta ambulância”, disse.
A ambulância vai estar estacionada durante o resto do dia na Praça Deu-la-Deu, no centro de Monção. O objetivo é mostrar aos munícipes este novo equipamento colocado ao serviço dos “soldados da paz”.

Últimas