PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Nova concelhia socialista quer mais representatividade feminina na política

1 Fevereiro, 2015 - 12:00

142

0

Vítor Rodrigues apelou este sábado à união do partido e promete mais atenção aos jovens monçanenses.

Tomou posse este sábado a nova Comissão Política Concelhia do PS Monção. Liderada por Vítor Rodrigues, a estrutura promete “um partido focalizado no Concelho, virado para as pessoas e para o interesse público”. No seu discurso, o dirigente socialista referiu que “Monção vive um tempo decisivo em que se exige a capacidade de enfrentar novos desafios, em que o reforço da ousadia e a modernização se tornam fundamentais. Estes desafios, alicerçaram a motivação para liderar a Presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Monção. Fi-lo, com sentido de responsabilidade, junto dos militantes”.
Vítor Rodrigues quer ainda “um PS que dê voz aos militantes, não apenas na véspera de qualquer acto eleitoral, mas de forma contínua. Os militantes são fundamentais para a definição das propostas políticas e, sobretudo, para alertar para o que vai mal nas nossas autarquias ou no próprio funcionamento do Partido”.
O líder da concelhia mostra-se também preocupado com a representatividade feminina na política da região. “Sendo o combate pela igualdade uma responsabilidade e uma tarefa de todos, cabe-nos um papel catalisador de mobilização para as tarefas colectivas, para a participação política das mulheres”, sublinhou.
Vítor Rodrigues deixou também uma palavra aos mais jovens e disse que “temos que inverter o cenário preocupante do afastamento dos jovens da actividade política. A sua natureza irreverente, criativa, dinâmica, talentosa e com grande capacidade crítica faz dos mais jovens um dos pilares fundamentais para o enriquecimento e actualização das nossas propostas políticas. Reforçaremos uma articulação com a JS para atrair e mobilizar mais jovens para a participação cívica”.
Na recta final do discurso, o líder socialista apelou uma vez mais à união do partido por forma a garantir maiores êxitos no futuro. “Só um PS/Monção unido e coeso terá condições para vencer os próximos desafios eleitorais. Só um PS/Monção unido e coeso poderá inverter o actual ciclo de perda eleitoral ao nível das autárquicas”, considerou. “Temos que saber mobilizar as Mulheres Socialistas, a Juventude Socialista e todos aqueles que representam, na nossa comunidade, os valores de esquerda que sustentam a matriz genética do PS/Monção! É, também por aqui, que asseguramos o futuro do Partido e vencemos os seus desafios. Temos que estar mais próximos!”, rematou Vítor Rodrigues.

Últimas