PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Nova clínica veterinária promete eficiência e qualidade no tratamento dos animais

8 Fevereiro, 2016 - 08:14

1002

0

Espaço foi inaugurado este domingo. Entre outras valências, destaca-se pelo serviço de urgência 24 horas por dia.

O concelho de Monção conta, desde este domingo, com um espaço que promete dar o melhor tratamento aos animais. Localizada em pleno centro da vila, a VetMonção nasceu a partir de um grupo de amigos que agora dirigem o espaço. “Vínhamos cá passar férias bastantes vezes durante o verão. A minha irmã já está aqui há algum tempo e nós gostámos muito da terra. Percebemos que poderia haver aqui uma oportunidade de negócio”, contou aos jornalistas Mariana Grancho, natural do Porto e diretora clínica do espaço. “Esperamos sobretudo conseguir colmatar todos os serviços que possam eventualmente falhar. Estamos aqui disponíveis para todo o tipo de atividades veterinárias e também em termos de saúde pública”, acrescentou Gonçalo Costa Neves, natural da Madeira e sócio gerente da nova clínica.
Equipada com tecnologia de ponta, a VetMonção destaca-se pelo serviço de urgência que oferece 24 horas por dia que vai para além do horário de funcionamento normal da clínica. “Engloba não só cães e gatos, mas também espécies pecuárias como vacas, ovelhas, porcos e cavalos. As portas fecham a partir das 20h00, mas o nosso telemóvel está sempre disponível. Qualquer situação basta ligar-nos e em muito pouco tempo estaremos aqui”, garantiu o sócio gerente, também veterinário. Um serviço que, sublinhou Mariana Grancho, faz todo o sentido numa região onde a ruralidade é predominante. “Fazemos domicílios, tanto para espécies pecuárias como para cães, gatos e equinos”, disse.
Por todo o mundo existem países onde os berços se esvaziam, enquanto a presença de animais cresce. É o caso do Estados Unidos, do Japão e até do Brasil. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia, o número de animais que convivem com as famílias supera o número de crianças até aos 12 anos. A VetMonção mostra-se preocupada com este problema da baixa natalidade mas, por outro lado, está sempre pronta a ajudar os animais. Mariana Grancho sugere mesmo que animal e criança devem crescer juntos. “Os animais de estimação são muito importantes para o desenvolvimento da criança. Auxiliam no desenvolvimento do sistema imunológico e ajudam a criança a ter mais responsabilidade”, explicou.
O primeiro dia do resto da vida da VetMonção foi marcado pela presença de cerca de três dezenas de pessoas. Para além dos sorrisos e dos brindes, a festa da inauguração contou com vários momentos musicais. Em jeito de excursão, todos passearam pelo novo espaço pronto a trabalhar. “Temos dois consultórios. Conseguimos, portanto, tratar dois animais ao mesmo tempo. Temos uma zona interna, destinada a qualquer animal que precise de um cuidado mais intensivo. Temos também uma sala preparada para todo o tipo de cirurgias, sejam elas mais demoradas ou mais simples. Temos uma sala de radiologia, outra para ecografia e um laboratório de análises”, finalizou Gonçalo Costa Neves.

Últimas