PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Ninguém fica indiferente a este presépio original… e ainda não está pronto (FOTOS)

14 Dezembro, 2021 - 17:59

2939

0

Trabalho final estará exposto até à primeira semana de janeiro

Ninguém fica indiferente à obra de arte. Foi no passado fim-de-semana que, na Praça da República, em Monção, os escultores galegos Juan Coruxo, Remigio Davila e Lorenzo Gonzalez, deram inicio à transformação de troncos de amieiro e castanho nas figuras emblemáticas de São José, da Virgem Maria e do Menino Jesus.

 

O processo criativo ainda não está concluído, sendo retomado no próximo fim de semana, 18 e 19 de dezembro. Acompanhado por muitos populares, atentos e interessados no desenvolvimento dos trabalhos, perspetivam-se dois dias preenchidos com arte ao vivo, vivência cultural e intercâmbio de ideias.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Monção]

 

 

 

O trabalho final estará exposto até à primeira semana de janeiro. Assim, quem passar naquele espaço renovado do centro histórico, poderá apreciar a figura de São José, com cerca de 2 metros de altura, da Virgem Maria, com 1,60 metros, e a do Menino Jesus, com 80 centímetros.

 

Integrada no programa Arte à Solta, promovido pelo Município de Monção, através da Plataforma de Arte e Cultura, a iniciativa enquadra-se no programa Monção, Um Globo de Natal. No próximo ano, será retomada com a criação ao vivo das demais figuras do presépio.

Últimas