PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Nem a chuva travou a Fé do povo – Multidão nas ruas viu passar a Procissão [FOTOS]

8 Junho, 2023 - 19:23

2382

0

Corpo de Deus.

Mesmo perante a ameaça de chuva, que acabou mesmo por cair, os monçanenses saíram esta quinta-feira à rua para assistir à Procissão Solene do Corpo de Deus.

 

Outro dos maiores momentos religiosos das Festas do Corpo de Deus – Festa da Coca, naquele concelho. 

 

O cortejo fez o percurso habitual. Passou pela Praça Deu-la-Deu, subiu para a Praça da República. Continuou em direção à Estação e desceu pela Rua 25 de Abril. Seguiu pela Praça do Emigrante, regressando à Igreja Matriz.

 

Nos passeios, muitas dezenas de pessoas assistiram à passagem do cortejo.

 

A chuva, essa, acabou mesmo por cair mais forte à passagem na Rua 25 de Abril. Mas a procissão seguiu com Fé até ao final.

 

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

 

 

Combate entre a Coca e S. Jorge adiado para domingo

Foi adiado para o próximo domingo, dia 11 de junho, o tradicional combate entre o dragão (Coca) e São Jorge, que esta quinta-feira iria ter lugar ao final da tarde no anfiteatro natural do Souto, em Monção.

 

Um adiamento que, de acordo com a autarquia, se prende com a adversidade meteorológica que nesta altura assola todo o distrito de Viana do Castelo. Em Monção, a tarde tem sido marcada por chuva moderada, vento e trovoada.

 

“Devido às condições atmosféricas adversas, o combate tradicional, no anfiteatro natural do Souto, foi adiado para o próximo domingo, 11 de junho, último dia das festividades”, lê-se na nota divulgada.

 

O confronto decorrerá às 19h00, sendo antecedido pelo espetáculo musical “A força de S. Jorge”, com início às 18h30.

 

“Desde já, fica o convite para assistirem ao momento musical e ao combate entre S. Jorge e a Coca, verdadeira manifestação cultural de afirmação do nosso povo, do nosso território”, conclui o Município.

 

O Alto Minho está nesta altura debaixo de chuva, trovoada e vento. Efeitos da depressão Óscar que atinge em força o Norte do País. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê que o cenário se prolongue, pelo menos, durante mais 24 horas.

 

O distrito de Viana do Castelo está sob aviso amarelo até às 21h00. Volta a estar sob o mesmo alerta esta sexta-feira entre as 12h00 e as 21h00. É o terceiro mais grave numa escala de quatro.

 

O IPMA continua a prever “aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo” e “condições favoráveis à ocorrência de trovoada”.

 

O vento vai passar de fraco a moderado.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Corpo de Deus

Últimas