PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Município valoriza rede viária concelhia

15 Junho, 2016 - 08:29

150

0

Requalificação da Estrada Municipal 304 está concluída e, garante a autarquia, a construção de rotunda no acesso ao futuro Minho Park Monção estará pronta em finais deste mês.

A beneficiação da rede viária continua a avançar em Monção. A requalificação da Estrada Municipal 304 está concluída e, garante a autarquia, a construção de rotunda no acesso ao futuro Minho Park Monção estará pronta em finais deste mês.
O presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto de Oliveira Domingues, e a Vereadora do Pelouro das Obras e Urbanismo, Conceição Soares, visitaram recentemente estes investimentos rodoviários em fase final de execução.
Estas duas empreitadas revelam, segundo Augusto Domingues, a aposta do atual executivo na valorização da rede viária concelhia, contribuindo, por um lado, para uma circulação mais segura e, por outro, para uma maior facilidade de acesso dos munícipes às suas residências.
A beneficiação da Estrada Municipal 304, entre Troviscoso e o lugar de Guimil, em Longos Vales, recebeu a última camada de asfalto, faltando agora a pintura no pavimento que, registe-se, apenas acontecerá em determinados troços da totalidade do traçado.
A intervenção, avaliada em 178.500,01 euros acrescido do imposto à taxa de 6%, decorreu em três troços com uma extensão superior a oito quilómetros. A par do melhoramento da pavimentação, a empreitada englobou a execução de alguns órgãos de drenagem e limpeza dos atuais.
Quanto à rotunda de acesso ao futuro Minho Park Monção, os trabalhos deverão estar concluídos em finais do presente mês, permitindo, nessa altura, a abertura do acesso ao futuro Minho Park Monção que, tendo sensivelmente um quilómetro de comprimento, já está finalizado.
Além de servir o futuro espaço empresarial, o qual compreende uma área de 56 hectares de terreno infraestruturado, a presente intervenção rodoviária constitui-se como mais uma alternativa para quem pretende aceder ao interior do Vale do Gadanha, facilitando a circulação entre as freguesias daquela área territorial do concelho.
Nesta deslocação, que contou também com a presença de técnicos da autarquia, Augusto Domingues e Conceição Soares passaram ainda por duas obras executadas por administração direta das freguesias: Caminho dos Trigais, em Cambeses, e Caminho das Cruzes, em Cortes.

Últimas