PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Município vai comparticipar compra de medicamentos a 50 idosos com rendimentos baixos

12 Setembro, 2017 - 01:33

410

0

O Município de Monção vai comparticipar a compra de medicamentos a 50 idosos com rendimentos e pensões baixas. As candidaturas, destinadas a idosos com idade igual ou superior a 66 […]

O Município de Monção vai comparticipar a compra de medicamentos a 50 idosos com rendimentos e pensões baixas. As candidaturas, destinadas a idosos com idade igual ou superior a 66 anos ou portadores de doença crónica ou outras doenças similares, decorreram entre 18 de julho e 1 de agosto, tendo concorrido a este apoio municipal 81 idosos do concelho. O relatório preliminar foi aprovado na reunião do executivo municipal do passado dia 28 de agosto, seguindo-se um período de dez dias de audiência pública, não tendo sido apresentada qualquer reclamação. O próximo passo é a aprovação do relatório final.
A comparticipação municipal em medicamentos é um projeto solidário que tem como finalidade atenuar as dificuldades sentidas pelos idosos do concelho com rendimentos e pensões baixas, tratando-se, dessa forma, de um apoio destinado a minorar situações de fragilidade social.
Destinando-se a um número máximo de 50 idosos do concelho com comprovada carência económica, esta medida solidária traduz-se na comparticipação de 75% por cento do encargo do utente na compra de medicamentos com receita médica do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Para o presidente da Câmara, Augusto Domingues, esta medida reforça a imagem de Monção como um concelho inclusivo, ajudando os idosos com pensões baixas a suportarem os encargos com a medicação. “Esta medida traduz uma forma de fazer politica que se carateriza pela proximidade e solidariedade junto de quem mais necessita”, sublinhou o edil monçanense.

Os idosos abrangidos vão receber um cartão específico para utilização numa das seis farmácias existentes no concelho, parceiras do município neste projeto. O valor anual por pessoa não poderá ultrapassar 160 euros, correspondendo ao montante de 8 mil euros inscrito no orçamento municipal.

Últimas