PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Município reforça frota com mais uma viatura elétrica

30 Março, 2023 - 13:37

528

0

Ambiente.

Numa perspetiva de promoção da eficiência energética, sustentabilidade ambiental e redução de custos com a mobilidade automóvel, o Município de Monção reforçou a frota municipal com mais uma viatura elétrica (VE), marca Opel Combo.

 

A nova VE, comparticipada pelo Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, do Fundo Ambiental, começou a circular na semana passada, elevando para 7 o número de veículos sustentáveis, representando mais de 60 por cento da atual frota municipal.

 

“Com a chegada destas viaturas, o Município de Monção está a contribuir para a sustentabilidade ambiental e para uma efetiva redução de emissão de gases de carbono, sendo objetivo da autarquia proceder à renovação progressiva de toda a frota municipal, substituindo-a por veículos elétricos”, realça a autarquia presidida por António Barbosa.

 

“Esta aposta na sustentabilidade da circulação automóvel, constitui mais um passo na estratégia municipal de adaptação às alterações climáticas e às novas abordagens de poupança energética e ambiental, revelando atenção, preparação e intervenção rumo a um concelho mais verde”, acrescenta.

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Tópicos:

#Ambiente

Últimas