PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Multidão nas ruas à passagem da Virgem das Dores [FOTOS e VÍDEOS]

21 Agosto, 2022 - 19:42

2692

0

Festas em Honra à Virgem das Dores.

A Fé saiu às ruas de Monção. Milhares de pessoas assistiram este domingo à Procissão Solene em Honra à Virgem das Dores, um dos pontos religiosos mais altos daquelas que são as maiores festividades religiosas do concelho.

 

Entre cânticos e orações, a multidão assistia ora nas bermas no cortejo. Telemóveis em punho. Vídeos e fotografias incontáveis a serem partilhadas no imediato nas redes sociais.

 

Um dos pontos altos da Procissão aconteceu logo com saída da imagem da Virgem da Igreja da Misericórdia.

 

 

Saída do andor com a imagem da Virgem das Dores

 

 

 

O cortejo percorreu as principais artérias do centro histórico de Monção. Na fonte da Danaide, o andor parou. Houve largada de pombos e aplausos da multidão à passagem da Virgem.

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

 

Pela primeira vez, a imagem da Virgem das Dores passou na renovada Praça da República e também na requalificada Rua 25 de Abril. Recorde-se que estes espaços entraram em obras em 2019, sendo que nos dois anos seguintes não houve Procissão Solene devido à pandemia da COVID-19.

 

Os trabalhos foram dados como concluídos em outubro de 2020 e, finalmente, receberam este domingo a passagem da Virgem das Dores.

 

 

Imagem da Virgem das Dores atravessa pela primeira vez a renovada Praça da República

 

 

 

Imagem da Virgem das Dores passa pela primeira vez na requalificada Rua 25 de Abril

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

Presidente da Câmara ausente da Procissão

A ausência do Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, nesta Procissão Solene não passou despercebida a praticamente ninguém.

 

Isso deveu-se ao facto do autarca, também responsável pela Proteção Civil, ter marcado presença nos violentos incêndios que deflagraram este domingo no concelho. Nomeadamente em Cambeses e em Lapela.

 

O programa das festas prossegue esta noite com Monção Brass e Gipsy Kings no palco da Praça Deu-la-Deu. A madrugada estará a cargo dos DJ’s Pette e Nuno.

 

Recorde-se que estas são as maiores festividades religiosas do concelho que regressam, em total normalidade, após dois anos de restrições devido à COVID-19.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas