PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Monção mostrou Bacalhau e Roscas na maior Feira de Turismo Gastronómico da Península

6 Novembro, 2023 - 16:19

2311

1

Turismo.

O Município de Monção esteve presente no Xantar – 24º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, certame que decorreu na cidade de Ourense, entre os dias 2 e 5 de novembro.

 

Integrados no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Monção deu a conhecer e provar as “Roscas de Monção”, uma das sete maravilhas da doçaria portuguesa, e o “Bacalhau à Monção”, receita do Chef Vítor Sobral.

 

 

[Fotografia: Município Monção]

 

 

No dia 2, o Grupo Popular “Os Teimosos” mostrou aos visitantes como confecionar aquele doce típico de Monção.

 

No dia 3, o Chef Rui Ribeiro, acompanhado por alunos do Curso de Cozinha e Pastelaria, da EPRAMI, confecionou o “fiel amigo” à nossa moda, harmonizado com um elegante vinho Alvarinho “Rebouça”.

 

A participação do Município de Monção no Xantar – 24º Salão Internacional de Turismo Gastronómico “resultou numa ação promocional bastante positiva”, considera o Município.

 

“Os produtos apresentados geraram interesse e curiosidade nos visitantes na nossa terra. Uns disseram que iriam voltar. Outros que iriam conhecer pela primeira vez. Monção terá todo o gosto em recebê-los”, acrescenta.

 

De referir que esta é a única Feira Internacional de Turismo Gastronómico acreditada em toda a Península Ibérica. Conta com mais de centena e meia de expositores.

 

Pela edição de 2022 passaram mais de 16 mil visitantes.

 

 

 

[Fotografia capa: Município Monção]

Últimas