PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Milhares assistiram este domingo a “um dos melhores Ralis de sempre”

26 Fevereiro, 2018 - 04:22

437

0

“Foi um dos melhores Ralis à Lampreia de sempre!”. A opinião foi por diversas vezes dita este domingo entre pilotos e os milhares de pessoas que assistiram, em pleno centro […]

“Foi um dos melhores Ralis à Lampreia de sempre!”. A opinião foi por diversas vezes dita este domingo entre pilotos e os milhares de pessoas que assistiram, em pleno centro de Monção, à 41ª edição desta prova de perícia automóvel. Num dia explêndido, o ambiente não podia ser melhor para um evento que soma prestígio e enche de orgulho os monçanenses. Foram quase meia centena de pilotos a participar, entre portugueses e galegos. Carros cada vez mais elaborados e que vão sendo aperfeiçoados de um ano para o outro. Ninguém quis perder o roncar dos motores, a velocidade e os tradicionais peões ao redor dos mecos e da própria fonte de Deu-la-Deu.

Num espetáculo assim, todos saem vencedores. Mas há sempre um pódio. E os que fazem o circuito em menos tempo merecem a glória. António Borges, no carro número 33, foi o grande campeão da edição deste ano. Em 2º lugar ficou Eduardo Gonçalves, no carro 39. A medalha de bronze foi para o monçanense Luís Guedes, que correu com a viatura 36. “É uma sensação muito boa. Este ano foi muito competitivo, mas trabalhámos durante um ano para este objetivo”, disse o piloto à Rádio Vale do Minho. Já veterano nestas andanças, Luís Guedes voltou a repetir a proeza realizada na edição do ano passado. “Vamos lá ver se no próximo ano consigo o segundo lugar ou até o primeiro!”, disse o piloto garantindo que irá correr com o mesmo carro que tanta alegria lhe tem dado – um protótipo Sado 550.

 

 

Luís Guedes: “É uma sensação muito boa. Este ano foi muito competitivo, mas trabalhámos durante um ano para este objetivo.”

 

Pleno de contentamento mostrou-se também o presidente da Câmara de Monção. “Estou convencido de que foi das maiores enchentes de sempre em Monção na história desta prova. E isto diz muito do nosso trabalho e dos parabéns que tenho de dar ao pelouro da Cultura”, disse António Barbosa aos microfones da Rádio Vale do Minho.

A aposta na segurança do público foi um dos aspetos que mais se destacou em toda a prova. A colocação de bancadas e de cordas ao longo do percurso [em vez de fitas] mereceram incontáveis elogios por parte da assistência ao longo de toda a prova. “Aliada à questão das excelentes condições meteorológicas, temos também a promoção que foi feita ao evento. Temos tido sorte neste conjunto de eventos que já fizemos… as coisas têm corrido bem. Mas a sorte protege os audazes!”, lembrou António Barbosa.

 

 

António Barbosa: “Temos tido sorte neste conjunto de eventos que já fizemos… as coisas têm corrido bem. Mas a sorte protege os audazes!”

 

De referir que esta 41ª edição do Rali à Lampreia foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Monção e do Sport Clube do Porto. Integrou-se na IX edição do programa Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência, um projeto da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e que visa a promoção de um recurso local com forte impacto na economia local – a lampreia – tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.

 

Veja o nosso vídeo da edição 2018 do Rali da Lampreia:

 

https://www.facebook.com/RadioValedoMinho/videos/1847866568617257/

Últimas