PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção: Mexicanos cantam e animam ‘staff’ do Folk no refeitório da escola [VÍDEO]

5 Agosto, 2023 - 16:46

2246

1

FolkMonção 2023.

Muito para além dos espetáculos que têm decorrido por estes dias em todo o Alto Minho e Galiza, os grupos e a organização do FolkMonção – O Mundo a Dançar somam também muitos momentos de alegria, convívio e animação.

 

Constroem-se memórias. Fazem-se amizades. À medida que o final de uma semana intensa de trabalho se aproxima, custa a muitos dizer adeus… ou até já

 

Uma das principais razões está bem patente num vídeo de Ana Afonso, captado este sábado no refeitório da Escola Secundária de Monção. Em ambiente descontraído, o grupo do México abrilhantou o pós-almoço.

 

Ao ritmo inconfundível deste povo, a malta cantou e dançou em ambiente de franco convívio. 

 

 

 

 

Veja o vídeo AQUI [clique para abrir]

 

 

 

 

O grupo do México vai atuar este sábado no espetáculo em Valença.

 

Vai acontecer no Jardim Municipal, a partir das 22h00. Pelo palco vão passar também os grupos do Taiti, da Ucrânia e da Venezuela.

 

Este domingo, realiza-se a grande gala de encerramento da 38ª edição do FolkMonção – O Mundo a Dançar. Vai ter lugar no Campo da Feira, em Monção. Conta com a atuação dos 10 grupos participantes.

 

A organização deste Evento é da responsabilidade do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, sobre a orientação da comissão executiva, à qual se juntam cerca de 120 voluntários.

 

Este é um festival reconhecido pelo C.I.O.F.F (Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais), que tem vindo a apresentar, ano após ano, um grande sucesso devido à qualidade dos grupos de folclore convidados, bem como pela organização que desenvolve um trabalho inigualável.

 

 

[Fotografias: Screens Vídeo Ana Afonso]

Tópicos:

#Folclore

Últimas