PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Messegães: Monte de lixo largado em zona verde revolta população

23 Maio, 2020 - 20:01

293

0

PUB O aparecimento súbito de um monte de lixo numa zona verde da antiga freguesia de Messegães, hoje União de Freguesias de Messegães, Valadares e Sá, está a indignar a […]

PUB

O aparecimento súbito de um monte de lixo numa zona verde da antiga freguesia de Messegães, hoje União de Freguesias de Messegães, Valadares e Sá, está a indignar a população local e todo o concelho.

Nas fotos é possível ver-se um pouco de tudo, desde bancos, paletes, portas, armários. Tudo essencialmente constituído em madeira. 

As imagens foram também partilhadas pela presidente da Junta daquela União de Freguesias que, evidentemente, também chumbou a atitude de quem ainda não se conhece. “É triste”, escreveu Antónia Branco.

Os comentários dos internautas vão surgindo e não faltam palavras de reprovação. “É uma total falta de respeito”… “É mesmo triste saber que o nosso planeta é ocupado por pessoas com tanta falta de civismo e respeito!”, pode ler-se em dois dos comentários.

Os danos ambientais são considerados crimes em toda a União Europeia. O Código Penal Português prevê três crimes contra o ambiente: o crime de dano contra a natureza, o crime de poluição e o crime de perigo relativo a animais e vegetais. Todas estas ações podem ser punidas com pena máxima de oito anos.

 

Reprovação da Presidente da Junta de Freguesia, Antónia Branco, nas redes sociais

 

[Fotografias: Victor Caldas]

 

PUB

Últimas