“O seu legado permanece vivo na memória de todos os que trabalharam com ele e nos muitos projetos que ajudou a concretizar em prol do desenvolvimento de Merufe”.
As palavras foram deixadas esta sexta-feira, pela Junta de Freguesia de Merufe, em nota de pesar pelo falecimento de Manuel Armando Alves, antigo Presidente daquele orgão autárquico.
“A sua liderança e visão foram a base de muitas das realizações que marcaram o período em que liderou os destinos da Freguesia”, recorda a Junta.
No mesmo pesar, o Executivo de Merufe presta “homenagem ao homem e político que marcou a Freguesia de Merufe durante a sua vida e endereçamos as mais sinceras e sentidas condolências à família enlutada”.
Manuel Armando Alves faleceu esta sexta-feira, aos 70 anos de idade.
Foi Presidente da Junta de Merufe durante mais de 33 anos. Chegou mesmo a ser condecorado pela Câmara Municipal local no momento em que alcançou os 25 anos de presidência.
Foi um dos mentores e fundadores, em 1972, do prestigiado Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe. Presidiu à Direção deste grupo durante mais de meio século.
Chegou mesmo a passar pela Assembleia da República como deputado.
O corpo de Manuel Armando Alves estará em câmara ardente este sábado, no Centro Funerário do Alto Minho, das 15h00 às 23h00.
O funeral está marcado para domingo, dia 9 de março, às 16h00, na Igreja Paroquial de Merufe, em Monção.
[fonte: CFAM]
Comentários: 0
1
0