PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Meninos do pré-escolar da EB Vale do Mouro vencem ‘ouro’ em concurso de poupança

6 Junho, 2024 - 19:03

871

0

No Poupar é Que Está o Ganho.

A turma TJ1 da Escola Básica do Vale do Mouro, em Monção, venceu o 1º Prémio, na sua categoria, na edição deste ano do concurso No Poupar é Que Está o Ganho.

 

O concurso No Poupar Está o Ganho é uma iniciativa promovida pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, que visa transmitir às crianças e jovens a importância de, desde cedo, terem hábitos de poupança e de consumo responsáveis, ajudando-os a adquirir competências financeiras que lhes permitam, no futuro, a tomada de decisões corretas e informadas.

 

Dirigida a alunos do pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário, este concurso envolve milhares de alunos de todas as escolas do País.

 

Os meninos de Monção, orientados pela Professora Marlene Lobato Pires, com colaboração da educadora Margarida Silva, venceram com um trabalho intitulado Vamos Contar o Dinheiro.

 

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

Todos os trabalhos submetidos ao Concurso Final foram avaliados pelo júri, que começou por selecionar os vencedores municipais. Entre estes, foram escolhidos os melhores trabalhos a nível nacional, em cinco escalões de ensino.

 

De referir que já não é a primeira vez que escola alcança esta proeza neste concurso. Esta foi a primeira vez que o Pré-Escolar venceu, mas o longo dos últimos anos – no 1º Ciclo – tem somado galardões pelos trabalhos que vai realizando sobre esta matéria.

 

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

[Fotografia capa: cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas