PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: E o ‘melhor drift’ do Rali foi para…. a ocupação hoteleira!

25 Fevereiro, 2019 - 09:24

263

0

Uma taxa de ocupação hoteleira a rondar praticamente os 100 por cento. Motivo mais que suficiente para deixar o vereador da Cultura na Câmara Municipal de Monção, João Oliveira, com […]

Uma taxa de ocupação hoteleira a rondar praticamente os 100 por cento. Motivo mais que suficiente para deixar o vereador da Cultura na Câmara Municipal de Monção, João Oliveira, com um sorriso aberto na hora de fazer o balanço da 42ª edição do Rali à Lampreia. “A introdução da prova noturna de qualificação foi uma aposta mais do que ganha. Excedeu todas as nossas melhores expetativas. Não só a taxa de ocupação hoteleira foi quase total como foi também fantástico ao nível da restauração”, disse João Oliveira aos microfones da Rádio Vale do Minho.

Durante todo o fim-de-semana a vila foi invadida por muitas centenas de visitantes vindos não só de vários pontos do país como também da vizinha Galiza. Pernoitaram no concelho “dando assim corpo a dois dias de promoção do território como há muito tempo já não acontecia”.  

Contas feitas, João Oliveira não tem dúvidas que o Rali à Lampreia é agora um dos eventos com maior retorno económico face ao investimento realizado. “Estamos a falar de um investimento muito reduzido face ao retorno que traz ao território. Mas de longe!”, exclamou. Já quanto ao número de concorrentes que participaram, o autarca prefere não falar em recordes. “Nesta edição tivemos 51 pilotos. Foi superior ao do ano passado. Mas, à conversa com os restantes membros da organização, deveremos manter este número nas próximas edições. Isto também para não prolongar muito as etapas… quer no sábado, quer no domingo”, explicou dando assim a entender que a prova noturna chegou para ficar. “Vai continuar. Apenas com a possibilidade da prova noturna começar um pouco mais tarde nas próximas edições. Provavelmente às 21h00 ou 21h30 por forma a que as pessoas possam estar mais descansadas à hora de jantar”, gizou o vereador. “São tudo afinações a fazer tal como a segurança que resultou muito bem. Mas para o ano teremos ainda mais barreiras de cimento de forma a garantir ainda mais segurança em todo o percurso”, assegurou.

Em suma, as horas finais de domingo foram de felicitações dirigidas não só a João Oliveira como a todo o Executivo Municipal. Já pela hora do almoço, em pleno convívio com os pilotos participantes, o presidente da Câmara, António Barbosa, foi efusivamente saudado por vários populares pelas inovações aplicadas nesta iniciativa. Entre cumprimentos, beijinhos e mais outro abraço, o vereador da Cultura só pôde tirar uma conclusão. “Toda a gente está satisfeita. Percebe-se que as pessoas ficaram felizes com o espetáculo que viram e a importância que teve estender esta prova para a noite de sábado”, concluiu João Oliveira.

 

PUB

 

Últimas