PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: Tudo a postos para 1.800 a pedalar na ‘Origem do Alvarinho’ [FOTOS]

17 Setembro, 2022 - 11:18

596

0

Monção&Melgaço Granfondo.

Tudo a postos. Em Monção e em Melgaço ultimam-se os pormenores para mais uma edição do Monção&Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho que se realiza já este domingo.

 

No ano passado, a partida e a chegada aconteceram em Melgaço. Este ano será o inverso: a partida e a chegada vão acontecer em Monção. Está marcada para as 9h00, no Campo da Feira, onde está quase tudo pronto. Pórticos levantados, grades colocadas e tendas no local formam os ingredientes necessários para mais uma edição desta prova ciclista.

 

De acordo com a organização, são esperados 1.800 ciclistas. Mais de 300 em relação à edição do ano passado, onde foram registados 1.480. O recorde permanece na edição de 2019, em que compareceram 2.200.

 

No entanto, esse número nunca seria batido nesta edição dado que, de acordo com o regulamento, o limite de inscrições fixou-se em 2.000.

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Maurício Moreira é o dorsal número um

Mauricio Moreira, vencedor da edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta, vai ter o dorsal número 1 na próxima edição do Monção&Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho, marcada para o próximo dia 18 de setembro.

 

Com 27 anos de idade, o atleta uruguaio corre atualmente pela Glassdrive / Q8 / Anicolor. 

 

Em Portugal já conquistou também o Grande Prémio do Douro Internacional e a Volta ao Alentejo. Em 2022 foi apontado como um dos favoritos na Volta a Portugal, e esse favoritismo confirmou-se com a vitória na etapa da Torre (3ª etapa) e no contra-relógio final que lhe valeu a vitória na classificação geral.

 

 

As altimetrias de cada um dos percursos da edição deste ano

[Fonte: Monção e Melgaço Granfondo]

 

 

Monção/Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho é organizado pela Bikeservice. Conta com o apoio dos Municípios de Monção e de Melgaço.

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas