PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: Miguel Queimado distinguido com prémio Produtor Revelação 2018

19 Fevereiro, 2019 - 08:39

368

1

Miguel Queimado, produtor de vinhos Alvarinhos da sub-região Monção/Melgaço, foi galardoado pela revista Vinhos – Grandes Escolhas com o troféu Produtor Revelação 2018. O prémio foi entregue durante uma cerimónia realizada no […]

Miguel Queimado, produtor de vinhos Alvarinhos da sub-região Monção/Melgaço, foi galardoado pela revista Vinhos – Grandes Escolhas com o troféu Produtor Revelação 2018. O prémio foi entregue durante uma cerimónia realizada no passado fim-de-semana, na Bairrada, evento que distinguiu outras personalidades e empresas pelo que de melhor se faz no setor vinícola português.

De acordo com o júri do concurso, a escolha de Miguel Queimado “teve por base o reconhecimento da qualidade que os seus vinhos tem granjeado no mercado nacional e internacional, bem como o reconhecimento pelo trabalho no desenvolvimento de estratégias de cooperação entre os diversos produtores de Monção e Melgaço, no âmbito do Plano de Promoção da sub-região”.

No palco, de sorriso no rosto, o produtor referiu desde logo que “é um orgulho receber este prémio”. “Desde que começamos o nosso projeto temos procurado fazer a diferença, fundamentalmente na interpretação do nosso Terroir, mas acima de tudo no estímulo da cooperação entre produtores da nossa região, Monção e Melgaço”.

Miguel Queimado afirmou também que “este troféu é mais um exemplo que o sector dos vinhos está atento a Monção e Melgaço, ao impacto dos seus produtores no mercado e sem dúvida, esta região terá lugar garantido entre as melhores regiões de vinhos brancos do Mundo”.

Natural de Lisboa mas com vivências desde cedo em Monção, Miguel Queimado adquiriu um gosto pela viticultura ao
acompanhar os seus avós nos trabalhos nas vinhas da família. Com um objectivo claro de viver e trabalhar na viticultura, aos 18 anos rumou para Vila Real para se formar em Engenharia Agrícola bem próximo do local mais emblemático da viticultura Nacional: o Douro. O sonho materializa-se em 2012 com a recuperação da Adega centenária da família e o lançamento do Vale dos Ares em 2013, com enologia de Gabriela Albuquerque. A MQ Vinhos é um jovem projeto familiar, que abraçou com toda a paixão o conceito de boutique winery, dedicando-se à produção de vinhos premium da casta Alvarinho, sob a marca Vale dos Ares. A vinhas localizam-se em plena sub-região de Monção e Melgaço (Quinta do Mato), propriedade da família desde 1683.

De referir que durante a cerimónia realizada no passado fim-de-semana foram atribuídos 20 troféus, como o melhor produtor, melhor empresa, melhor sommelier, melhor garrafeira, melhor wine bar, melhor restaurante, entre outros.

 

PUB

 

Últimas