PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: Granfondo registou crescimento de aproximadamente 10%

22 Setembro, 2019 - 09:38

327

0

PUB A edição deste ano do Monção & Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho cresceu aproximadamente 10 por cento. O anúncio foi feito este domingo pelo presidente da Câmara […]

PUB

A edição deste ano do Monção & Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho cresceu aproximadamente 10 por cento. O anúncio foi feito este domingo pelo presidente da Câmara de Melgaço aos jornalistas, momentos antes do início da segunda edição desta prova de ciclismo. “O ano passado tivemos cerca de dois mil inscritos. Este ano, a organização registou aproximadamente 2200”, revelou Manoel Batista. 

“É uma prova que permite trazer muita gente e divulgar o território. A sub-região Monção/Melgaço já é hoje uma grande sub-região vínica, mas com capacidade para muito mais”, considera o autarca melgacense. “Mas esta é também a afirmação de Melgaço como um espaço de realização desportiva único no Alto Minho. Não há nenhum município neste distrito com a capacidade organizativa que temos do ponto de vista desportivo e com a quantidade e qualidade de provas que fazemos ao longo do ano”, apontou Manoel Batista.

 

Manoel Batista:  “Não há nenhum município neste distrito com a capacidade organizativa que temos do ponto de vista desportivo e com a quantidade e qualidade de provas que fazemos ao longo do ano.”

 

Só este ano – sem contar com o Granfondo – Melgaço já recebeu e organizou sete provas na área do ciclismo. “Todas elas trouxeram muita gente ao concelho. Para além disso, temos outras modalidades como o Melgaço Alvarinho Trail que este ano contou com 1700 participantes, sem contar com outras provas mais pequenas. É assim que queremos continuar”, assegurou o edil melgacense.

O presidente da Câmara de Monção marcou também presença no momento da partida dos ciclistas. “Espera-se uma edição com muito sucesso… a continuidade do que foi o ano passado”, referiu António Barbosa aos jornalistas. “Fazemos votos de que todos os atletas levem destes dois concelhos uma imagem muito positiva, fazendo com que regressem durante o ano”, concluiu.

O trajeto da primeira edição começou em Monção, passou por Melgaço e terminou novamente em Monção. Este ano será o inverso: partida e chegada em Melgaço, com passagem por Monção. São propostos um Granfondo com 130 quilómetros, um Mediofondo com 106 e um Minifondo com 75 quilómetros.

Monção/Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho é organizado pela Bikeservice. Conta com o apoio dos Municípios de Monção e de Melgaço.

 

Veja as fotos da partida dos mais de dois mil ciclistas na II edição do Monção & Melgaço Granfondo

 

PUB

 

Últimas