PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: Foda e Alvarinho já ‘rolam’ no Alvarinho Wine Fest

8 Junho, 2018 - 19:21

401

0

A Foda à Moda de Monção e o vinho Alvarinho da sub-região Monção e Melgaço já rolam no Alvarinho Wine Fest, em Lisboa. O certame arrancou ao final da tarde […]

A Foda à Moda de Monção e o vinho Alvarinho da sub-região Monção e Melgaço já rolam no Alvarinho Wine Fest, em Lisboa. O certame arrancou ao final da tarde desta sexta-feira, no Pavilhão Carlos Lopes. Vai prolongar-se até domingo e o principal objetivo, à semelhança dos anos anteriores, é mostrar este território do Alto Minho aos lisboetas… ao país e ao mundo.  “As perspetivas são as melhores! Temos todas as condições para fazer um evento de excelência em Lisboa”, disse o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, à Rádio Vale do Minho.

Pleno de orgulho, Manoel Batista não tem dúvidas de que “a marca Monção/Melgaço já vale hoje por si”. “Já não depende de grandes alavancas para se afirmar. É uma marca que, no que diz respeito a grandes vinhos, está completamente afirmada e tem tudo para dar certo”, acredita o edil melgacense. “O trabalho a fazer é continuar a mostrar o que somos e as potencialidades que temos”.

Conforme documenta a imagem principal, da parte de Monção… dito e feito. Aí estão os fornos e o cordeiro a ser preparado como mandam as regras de Deu-la-Deu. Pela primeira vez, a Foda à Moda de Monção marca presença neste certame. Para o efeito, foram levados fornos e até lenha a partir de Monção. É a maior logística de sempre neste certame que vai na 4ª edição. A cozinha monçanense tem capacidade para confecionar oito cordeiros de cada vez. “É um evento que tem tudo para dar certo. Vai celebrar a nossa cultura gastronómica e o nosso património. O Alvarinho Wine Fest era um evento dedicado ao vinho e agora passa a ser um evento onde celebramos o território”, realçou o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, à Rádio Vale do Minho. “Tenho uma expectativa moderada, mas as expectativas moderadas do presidente da Câmara de Monção estão sempre lá em cima. Portanto são altas”, concluiu. 

 

   

 

Últimas