Os Municípios de Monção, Melgaço e Valença já estão em Nanterre para participar na afamada Feira desta localidade francesa que junta Municípios de todo o País.
Vai prolongar-se até domingo. Será a 19ª edição.
Trata-se de um certame que regista todos os anos dezenas de milhar de visitantes franceses, portugueses e luso-franceses para ver, rever, recordar e saborear o que de melhor se faz em Portugal.
A liderar a comitiva de Monção, como sempre, o Presidente da Câmara.
Refere o Município de Monção que a presença de António Barbosa “tem como finalidade transmitir uma saudação carinhosa aos monçanenses radicados na região parisiense e louvar a capacidade dos empresários locais pela promoção dos respetivos produtos fora do nosso concelho”.
[Fotografia: Município Monção]
No stand de Melgaço, também tudo pronto.
Podem encontrar-se os mais diversos produtos locais, tão emblemáticos deste concelho nomeadamente os queijos, o fumeiro, e… claro… o vinho Alvarinho.
[Fotografia: Município Melgaço]
Valença regressa a esta feira após vários anos de ausência. Muitos sorrisos de satisfação na equipa liderada pela Vice-Presidente Ana Paula Xavier.
Também aqui não faltam os vinhos, os tão populares licores e a imagem do padroeiro São Teotónio.
[Fotografia: Município Valença]
O programa começou esta sexta-feira com os discursos formais. Vai seguir-se o jantar convívio e uma noite de fados.
No sábado, haverá cantares ao desafio e rusgas. À noite, a partir das 21h30, sobe ao palco o grupo Roconorte.
No domingo, a partir das 13h30, concerto da Banda Filarmónica Portuguesa de Paris. Depois, entre outras atuações, destaca-se uma atuação de grupos folclóricos às 16h00. O encerramento do certame está previsto para as 18h00, com os discursos de fecho.
A Feira de Nanterre assume-se como um autêntico mercado de saudade. É organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP) e reúne vários municípios portugueses com o objetivo divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.
Comentários: 0
1
0