PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

França

Monção, Melgaço e Valença já estão em Nanterre – Aí está o ‘Mercado da Saudade’ [FOTOS]

22 Março, 2024 - 19:47

4263

0

Feira de Nanterre está na 19ª edição.

Os Municípios de Monção, Melgaço e Valença já estão em Nanterre para participar na afamada Feira desta localidade francesa que junta Municípios de todo o País.

 

Vai prolongar-se até domingo. Será a 19ª edição.

 

Trata-se de um certame que regista todos os anos dezenas de milhar de visitantes franceses, portugueses e luso-franceses para ver, rever, recordar e saborear o que de melhor se faz em Portugal.

 

A liderar a comitiva de Monção, como sempre, o Presidente da Câmara.

 

Refere o Município de Monção que a presença de António Barbosa “tem como finalidade transmitir uma saudação carinhosa aos monçanenses radicados na região parisiense e louvar a capacidade dos empresários locais pela promoção dos respetivos produtos fora do nosso concelho”.

 

 

 

[Fotografia: Município Monção]

 

 

 

No stand de Melgaço, também tudo pronto.

 

Podem encontrar-se os mais diversos produtos locais, tão emblemáticos deste concelho nomeadamente os queijos, o fumeiro, e… claro… o vinho Alvarinho.

 

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

 

Valença regressa a esta feira após vários anos de ausência. Muitos sorrisos de satisfação na equipa liderada pela Vice-Presidente Ana Paula Xavier.

 

Também aqui não faltam os vinhos, os tão populares licores e a imagem do padroeiro São Teotónio.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

 

O programa começou esta sexta-feira com os discursos formais. Vai seguir-se o jantar convívio e uma noite de fados.

 

No sábado, haverá cantares ao desafio e rusgas. À noite, a partir das 21h30, sobe ao palco o grupo Roconorte.

 

No domingo, a partir das 13h30, concerto da Banda Filarmónica Portuguesa de Paris. Depois, entre outras atuações, destaca-se uma atuação de grupos folclóricos às 16h00. O encerramento do certame está previsto para as 18h00, com os discursos de fecho.

 

A Feira de Nanterre assume-se como um autêntico mercado de saudade. É organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP) e reúne vários municípios portugueses com o objetivo divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.

 

[Fotografias capa: Municípios Monção, Melgaço, Valença]

Últimas