PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: É ele o ‘dono’ do dorsal número 1 do Granfondo

3 Setembro, 2022 - 21:32

873

0

Inscrições para o Monção&Melgaço Granfondo terminam este domingo.

Mauricio Moreira, vencedor da edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta, vai ter o dorsal número 1 na próxima edição do Monção&Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho, marcada para o próximo dia 18 de setembro.

 

Com 27 anos de idade, o atleta uruguaio corre atualmente pela Glassdrive / Q8 / Anicolor. 

 

Em Portugal já conquistou também o Grande Prémio do Douro Internacional e a Volta ao Alentejo. Em 2022 foi apontado como um dos favoritos na Volta a Portugal, e esse favoritismo confirmou-se com a vitória na etapa da Torre (3ª etapa) e no contra-relógio final que lhe valeu a vitória na classificação geral.

 

 

Dorsal número 1 do Granfondo vai pertencer este ano a Mauricio Moreira

[Fonte: Monção&Melgaço – Granfondo]

 

 

Os concelhos de Monção e Melgaço já estão em contagem decrescente para mais uma edição do Monção&Melgaço Granfondo 2022. A prova regressa já no próximo dia 18 de setembro e as inscrições terminam já este domingo.

 

No ano passado, a partida e a chegada aconteceram em Melgaço. Este ano será o inverso: a partida e a chegada vão acontecer em Monção.

 

Sabe-se já que a distância mais longa (Granfondo) tem 124 quilómetros, a média (Mediofondo) 95 quilómetros e a curta (Minifondo) 64 quilómetros. 

 

 

As altimetrias de cada um dos percursos da edição deste ano

[Fonte: Monção e Melgaço Granfondo]

 

 

Em 2021, após um ano suspensa devido à COVID-19, a prova regressou e registou a participação de 1.480 ciclistas. O Granfondo (com 117 quilómetros) foi ganho por David Vaz.

 

O recorde de participação nesta prova de ciclismo data de 2019, com 2.200 atletas.

 

Monção/Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho é organizado pela Bikeservice. Conta com o apoio dos Municípios de Monção e de Melgaço.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Sapo Desporto]

Últimas